~
Stone é primeira adquirente a oferecer sistema que previne dano
A Stone é a primeira adquirente do país a criar seu próprio sistema antifraude. Em uma mesma plataforma, a empresa disponibiliza aos clientes Adquirência, conciliação, gateway e antifraude. Com isso, há uma desburocratização de todo o processo envolvido na aprovação de uma compra, pois o sistema analisa o perfil do comprador, faz a gestão do chargeback e só cobra por transação aprovada.
“O prejuízo gerado por fraudes com cartões de crédito é um dos maiores vilões dos lojistas", afirma Verena Stukart da Stone. E é cada vez mais difícil combater esse tipo de extorsão, pois o volume de pagamentos feitos com cartões é gigante – três em cada quatro, segundo dados do Webshoppers.
"Por isso investimos muito nesta solução e buscamos minimizar esse risco e custo, proporcionando melhores margens e processos mais eficientes para os nossos clientes”, explica Verena.
A diferença da solução Stone em relação ao mercado é que as concorrentes demoram até 60 dias para identificar a fraude. A empresa afirma que ao oferecer a solução integrada ao sistema adquirente, o fluxo de informação percorre todo o trajeto da 'transação', tornado a ferramenta cada vez mais inteligente.
Outro benefício importante é a análise do perfil do cliente: "A Stone cria regras específicas para cada cliente, levando em conta o produto, região onde é comercializado e, principalmente, seu comportamento em relação à compra. Dessa forma, a plataforma identifica quando o consumidor foge de seu perfil habitual – o que pode indicar uma má intenção na hora de concluir o pedido", finaliza a executiva.