Branding e Relacionamento

~

Posicionamento da C&A prega o “Junto & Misturado” traz nova visão da marca e relacionamento com o cliente

Um novo ponto de vista sobre a moda, que incrementa o branding da marca e gera relacionamento mais próximo com o consumidor. Esse é o mote da campanha "Despertar", da C&A, que propaga o conceito "Junto & Misturado". O comercial ousado e inspirador traz centenas de pessoas de todos os gêneros, idades e tipos físicos, correndo em busca de suas roupas. O detalhe: cada um usa aquela que encontra, sem se atentar para dogmas. Assim, homens se cobrem com saias e calçam saltos altos, enquanto as mulheres se vestem com peças tipicamente masculinas.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha estimula os consumidores a misturar cores, estampas, conceitos de forma a encontrarem e expressarem o próprio estilo. E foi uma das vencedoras do Prêmio Lojista Alshop, em "cases". “Receber o prêmio pela campanha ‘Despertar’ e o reconhecimento da Alshop, entidade ligada aos lojistas em que todos os envolvidos conhecem muito bem o varejo e as suas movimentações, é muito importante para nós’, revela Elio Silva, vice-presidente de operações e marketing da C&A. Ele acrescenta que a campanha foi um marco nesta fase.

“Nela, revelamos uma nova visão sobre a moda, que diz respeito a como a gente quer se relacionar com os nossos consumidores. Para a C&A, a moda tem que dar mais liberdade para as pessoas, por isso convidamos para que elas se divirtam usando as roupas que elas quiserem usar. Com certeza, ter esse trabalho reconhecido fortalece o caminho que estamos seguindo”, acredita.

Auto expressão

Tanto o comercial quanto as fotos da nova coleção fazem parte de um reposicionamento da marca. Muito mais do que um fast fashion, a C&A quer ser reconhecida como uma marca de moda e encontrar os consumidores a terem uma leitura individual e "customizada" da moda, por meio da expressão da diversidade. “Para nós, a campanha retrata um novo cenário, em que saímos de uma visão de moda imposta para dar espaço a uma moda mais livre, que permite aos nossos clientes ousar, experimentar e combinar peças. Hoje, os clientes têm mais informações sobre as tendências de moda no Brasil e no mundo e se permitem misturar mais. Queremos mostrar que a moda como expressão do indivíduo é muito mais dinâmica e divertida”, explica Silva.

Para a empresa, a mistura faz tudo ficar melhor: a vida fica mais alegre quando todos estão juntos, as cores ficam mais bonitas quando se encontram. Tudo junto e misturado.

A ideia é ressaltar que cada um pode fazer a sua própria moda, sem a imposição de nada. "A moda C&A quer incluir o consumidor num mundo colorido e ousado. Mas não com estilo imposto, careta, de quem não se mistura. E, sim, por aquilo que valoriza cada um. É um conceito que só fica lindo quando misturada ao seu jeito de ser e viver a moda", resume o executivo.