Varejistas e grupos de shoppings debatem perspectivas para o setor

~

A Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – vai reunir a partir da quinta-feira, 30, mais de 200 presidentes de redes varejistas e gurpos de shopping no 2 Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, em Punta del Este, Uruguai. O objetivo do evento, que vai até 2 de abril, é debater o atual momento e as perspectivas do setor, tendo como temas principais o novo papel do shopping center e do varejo físico na vida de um consumidor cada vez mais digital; questões como ética, transparência e governança corporativa e as legislações e tributos que incidem sobre o segmento.

Sobre esse último tópico, o Simpósio realizará um painel sobre o ICMS – com a presença do secretário da Fazenda de São Paulo; outro sobre o IPTU – e como esse tributo causa problemas e acrescenta burocracia ao dia a dia dos shoppings – e outro, bastante aguardado, sobre as Reformas Trabalhista e da Previdência.

"Queremos levar os pleitos do empresariado diretamente para as autoridades e o governo, sem intermediários. Vamos debater os problemas que afetam o nosso setor e conseguir soluções efetivas", avalia o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Participarão do evento o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; do STF, Luiz Fux; o Relator da Reforma Trabalhista, Deputado Rogério Marinho; o Relator da Reforma Tributária, Deputado Luis Carlos Hauly.

Além deles, os presidentes das associações membro da UNECS também terão um painel especial, apresentando os pleitos comum, especialmente a aprovação da jornada de trabalho intermitente. Estarão presentes: Emerson Destro (ABAD); Fernando Yamada (ABRAS); Paulo Solmucci (ABRASEL); Claudio Conz (ANAMACO); George Pinheiro (CACB), Honório Pinheiro (CNDL) e o secretário da UNECS, Alexandre Seabra.

AD Shopping, Aliansce, Savoy, Multiplan, Center Norte e General Shopping são alguns dos grupos e centros de compras representados no Simpósio. Entre as marcas varejistas, AB Uniformes, Água Doce, Any Any, ATG Consulting, Boali, Braga & Moreno, Burger King, Copel, Cuor Di Crema, Design Brazuca, Disney, Drogaria do Povo, Fredissimo, GPA Malls, Grandvision By Fototica, Habib´s, Handbook, Holding SMZTO, Inovathi, Le Postiche, Livraria Leitura, Magazine Luiza, Mc Donald's, Morana, Mr. Cheney, Neo Law, Nutty Bavarian, Pangu Capital, Parks & Games, Patroni Pizza, Petland, Petz, Polo Wear, Pontal, Puket, Raccoon, Ri Happy, Riachuelo, S. Stein, Sergio´s, Show Play, Smart Fit, Spasso Cosméticos, Spoleto, Stone, Tennis Station, Totvs e Vivenda do Camarão serão algumas das representadas por seus CEO´s ou fundadores.

O 2 Simpósio Nacional de Varejo e Shopping será realizado de 30 de março a 2 de abril.

SOBRE O 2º SIMPÓSIO NACIONAL DE VAREJO E SHOPPING

Em 2016, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) acrescentou ao calendário de eventos o inovador Simpósio Nacional de Varejo e Shopping. Realizado em Punta del Este, Uruguai, o simpósio reuniu os presidentes e CEOs das mais importantes empresas do varejos nacional, os principais grupos de Shopping Centers, entidades representativas do setor e autoridades políticas.

O evento permitiu o incremento do networking para todos os presentes, com a realização de happy hours, almoços e jantares, além de oportunizar momentos de descontração e relaxamento na bela península que é Punta del Este.

A segunda edição do evento manterá a mesma estrutura de painéis e discussões, estabelecendo um diálogo ainda maior com as três esferas do Governo e criando uma nova sinergia entre os Líderes do Varejo e os Empreendedores de Shopping Center. Mais de 200 marcas já confirmaram presença.

Para conhecer a programação completa do 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping e inscrever-se no evento acesse o site www.alshop.com.br.

Serviço: