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Sete dicas para otimizar e aumentar a conversão de vendas em lojas físicas
A partir de informações captadas por sensores de movimentos em lojas físicas, é possível estudar o comportamento de clientes, algumas empresas do varejo físico já oferecem o serviço utilizando Beacons e outros sensores. Assim, a Alshop sintetizou sete dicas para otimizar o layout de lojas e aumentar as vendas.
1 – Conheça seu consumidor: Analise o comportamento de acordo com o perfil (sexo e faixa etária) e valor de compra.
2 – Layout da loja: Otimize a disposição de produtos e a comunicação nas áreas mais visitadas da loja para atrair a atenção do consumidor.
3 – Horários de pico: Conheça os horários mais importantes para seu negócio e quanto eles representam no resultado geral. Os horários podem variar para lojas de rua e shopping centers.
4 – Equipe de vendas: Dimensione e monte sua equipe de vendas com base no real número de clientes, tipo, perfil e tamanho da loja.
5 – Otimização operacional: Prepare sua equipe para que ela tenha uma boa performance, baseada nos horários de pico e áreas mais visitadas da loja.
6 – Evite filas: Tenha uma boa equipe nos caixas, a fim de evitar desistência de compra por conta de filas excessivas.
7 – Otimize seu estoque: Selecione o tipo e quantidade de produtos de maneira mais eficiente, com base no público que realmente frequenta aquele espaço.
Com o suporte das empresas de inteligência é possível realizar todas as dicas dentro da sua loja. Não perca tempo, invista!

