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Com grandes planos para o futuro, GrandVision by Fototica apresenta seu plano de expansão por franquias
A expansão por franquias é o projeto principal da GrandVision by Fototica em 2017. Tanto que, na tarde de 9 de fevereiro, a empresa reuniu no Hotel Grand Hyatt, um grupo de jornalistas, empreendedores e investidores para apresentar o plano. A ideia inicial é repassar para franqueados 17 operações da marca e, depois, iniciar a abertura de novas lojas. A rede está presente em seis estados, em 105 operações (18 franqueadas).
“A formação em varejo está no nosso sangue! Agora estamos trabalhando para melhorar na prestação de serviços. Queremos assegurar que a GrandVision by Fototica se torne a maior franquia óptica do Brasil em faturamento por loja”, revelou o Diretor de Franquias, Ricardo Oliveira. Ele lembrou que a rede teve crescimento “de dois dígitos” em 2016 “e o plano de expansão aposta na abertura de novas operações em Shoppings e Hipermercados e, em com mais restrição, em lojas de rua”.
Após o anúncio do plano de franquias, o Diretor de Marketing Murillo Pietrovski falou sobre o plano de comunicação da marca, que envolve forte atuação da Assessoria de Imprensa – foram publicadas 998 reportagens sobre a rede em 2016 – e presença constante nas redes sociais e a participação nas principais feiras e eventos do setor.
“Meu marido e eu optamos pela franquia da GrandVision porque percebemos a grande demanda sobre óculos e lentes de contato. Quem não usa óculos de correção, um dia irá usar; e quem usa, precisará trocar”, afirmou a franqueada Suellen, proprietária da loja no Shopping Cidade de São Paulo. O mercado óptico tem, realmente, grande potencial de crescimento: cerca de 50% da população precisa de correção e apenas 17% já utiliza óculos ou lentes.
E enquanto as redes concorrentes já chegaram ao limite da expansão, a GrandVision ainda tem fôlego e estrutura para crescer. A rede oferece, inclusive, mais de 20 griffes exclusivas tanto de produtos de correção quanto de proteção solar. “A rede também oferece suporte e treinamento, indispensável para quem veio de outra área, como eu”, ressaltou Suellen.
A apresentação foi encerrada com a palestra de Marcelo Cherto, que falou sobre o mercado de franquias hoje no Brasil e no mundo, as perspectivas para o futuro próximo e, também, sobre as “incógnitas” que cercam o setor. O encontro foi encerrado com coquetel de confraternização.
Com um retorno sobre investimento em 24 meses e um faturamento médio mensal de R$ 90.000,00 é possível ver todas as informações e contato para a franquia da GrandVision aqui. Invista nesse negócio!

