Alshop lamenta a morte de Salim Maroun

~

CEO da Blooming Brands no Brasil não resistiu a um câncer

O empresário libanês, Salim Maroun, morreu nada madrugada de 31 de janeiro em decorrência de um câncer. O corpo será velado em São Paulo e enterrado no Líbano, na sua cidade Natal.

Muito assertivo e espirituoso, o CEO da Blooming Brands no Brasil, deixa um grande legado no varejo brasileiro, especialmente no setor de alimentação – mas não só nele.

Destaque no 15° Brasilshop – Congresso de Varejo, e na edição 248 da Revista Alshop, foi responsável pelo lançamento no país da rede Norte americana "Outback Steakhouse" em 1996. Antes disso, atuou como franqueado do Mc Donalds, de 1988 a 1995.

Em 2015, tornou-se CEO da Blooming Brands no país, sendo o responsável pela instalação das marcas Abbraccio, Fleming's e Mexcla, do mesmo grupo.

"Escolhemos o Brasil para iniciar a expansão das marcas porque confiamos no país e no potencial desse mercado", disse ele à Revista Alshop em dezembro.

Sempre otimista e grato ao acolhimento recebido aqui, afirmou que o grande segredo para o sucesso do Outback – que teve 9 das 10 lojas mais rentáveis do mundo no Brasil – "é entregar, diariamente, o que prometemos aos clientes: comida envolvente e de qualidade, atendimento excelente, receptivo e caloroso, além de um ambiente atraente e acolhedor".

Atualmente, a rede conta com 83 restaurantes no Brasil e emprega 11 mil pessoas.

A Alshop lamenta essa perda e se solidariza com a família, amigos e colaboradores de Salim Maroun.