UM NOVO FOCO PARA O VAREJO

~

O que aconteceu no evento de varejo mais importante do mundo.

Durante os dias 15 a 17 de janeiro, Nova Iorque recebeu mais uma vez o NRF Retail BigShow 2017, realizado pela NRF – Associação de Varejo Americana. O evento mais importante no mundo do varejo mostra as tendências do setor, o que está acontecendo e o que esperar para o futuro.

Com 35 mil pessoas presentes, de 94 países, 500 expositores e 90 palestrantes, a feira deste ano bateu recorde em número de expositores. Especialistas do setor varejista de todo o mundo estavam presentes, inclusive brasileiros como a segunda maior delegação do mundo, no total: dois mil brasileiros em todo o evento.

Todas as palestras e discussões de diferentes vertentes e assuntos do setor, fizeram os congressistas chegar a uma conclusão: por mais que a tecnologia esteja aumentando e ficando cada vez mais forte dentro dos negócios, o foco deve ser em: pessoas e a inovação.

“O fato é que, enquanto o ritmo de inovação no mundo só cresce, o varejo oferece o mesmo tipo de experiência de compra há 100 anos. O varejo está na contramão!” afirma Pano Anthos, presidente da XRC Labs.

Quanto às pessoas, diversos palestrantes destacaram a importância de criar uma experiência a mais durante a compra e em toda relação do consumidor com a marca, após o “Mobile First”, conceito destacado em edições anteriores, o tema “Customer First” foi muito comentado. O conceito se baseia em rever estratégias de negócios, onde a tecnologia e a inteligência de dados são ferramentas que podem melhorar o engajamento e o relacionamento com os consumidores.

Um tipo de pensamento corporativo que faz com que todos dentro da empresa, priorizem a entrega da melhor experiência possível para seus clientes. Logo, tudo que for desenvolvido para a marca como: comunicação, estratégias e o próprio relacionamento, passam a ser orientada pelo o que o consumidor quer e pelo meio que ele quer, buscando sempre uma relação mais humanizada e personalizada.

Outros destaques de inovações tecnológicas serão destaque na edição Mar/Abr da Revista Alshop. Já temas como inovação, relacionamento, atendimento e afins serão pauta do 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, que a Alshop promove entre 30 de março e 2 de abril em Punta del Este. As inscrições já estão abertas!