~
COMPARTILHANDO CONHECIMENTO
Slogan do Brasilshop mostrou força e vigor do novo formato do evento; Compartilhar conhecimento também foi a tônica do prêmio que homenageia os lojistas a partir do voto do consumidor
Mais de 1200 visitantes movimentaram a sala Golden Hall, no WTC, durante o 16º Brasilshop – Congresso Internacional de Varejo, realizado em 21 de junho. Foram 20 palestras simultâneas e duas super sessions que abordaram os principais temas inerentes ao setor varejista de shopping center no Brasil. Comportamento de consumo, empreendedorismo, digital e criatividade foram os temas-chave das palestras, ministradas por varejistas como Alexandre Costa (CEO, Cacau Show), Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), Iuri Miranda (CEO, Burger King), Sergio Herz (CEO, Livraria Cultura), João Appolinário (CEO, Polishop) e Sergio Setrak Zentulian (CEO, Handbook), Andreia Salinas e Emilia . Representando os shopping centers, Chales Krell (VP do Grupo Iguatemi), Nailê Rocha (Superintendente do Iguatemi Porto Alegre) e Lula Duarte (Diretor, Shopping Prêmio). Outros profissionais de renome em suas áreas de atuação complementaram as palestras mais técnicas, trazendo cases de boas práticas do mercado, referências de atuação e boas ideias e oportunidades.
As questões econômicas, políticas e éticas que movimentam o país foram o mote da 1º super session. A apresentação foi mediada pelo jornalista Heródoto Barbeiro e reuniu o Economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros, o Secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcelo Maia e o deputado federal, Beto Mansur.
Encerando o evento, uma palestra motivacional que usava mágica, diversão e entretenimento para incentivar os presentes a agirem e acreditarem que é possível Vencer, e vencer sempre, mesmo quando o cenário mostra mais adversidades e obstáculos do que oportunidades. Porém, elas existem!
Antes da abertura da plenária, o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, recebeu cerca de 35 presidentes de redes de varejo para um café da manhã ao lado das autoridades. Esse é mais um movimento da Entidade na aproximação do setor com o Governo Federal, sempre buscando caminhos para a resolução dos pleitos levantados pelo varejo.
Prêmio Lojista Alshop
Antes realizado em duas etapas, com almoço de homenagem aos finalistas e jantar para anúncio dos vencedores, o Prêmio Lojista Alshop foi, pela primeira vez, realizado no mesmo dia do Brasilshop. Durante o almoço, as 93 marcas finalistas e as 71 ‘hors concours’ foram homenageadas com placa comemorativa. Para incrementar a premiação, as empresas hors concours puderam inscrever cases nas categorias Design de Loja, Inovação, Respeito ao Consumidor, Revelação e Desenvolvimento e Campanha Publicitária. Os cases foram avaliados por uma comissão julgadora e os premiados foram: Pontal e Handbook, pelo design das lojas; RiHappy, em Inovação; Óticas Carol, em respeito ao Consumidor; Polo Wear em Revelação e Desenvolvimento. A categoria "Campanha Publicitária" teve quatro vencedores, em subcategorias distintas: Habib´s em "Atualidade"; C&A em "Posicionamento da Marca"; Outback em "Datas Promocionais" e Petz em "Ação Beneficente".
Logo após o almoço, todos os presentes – tanto finalistas do Prêmio quanto os Congressistas do Brasilshop – conheceram os mais votados em cada categoria. Lembrando que o site da Alshop recebeu de 2 de maio a 2 de junho mais de 3 milhões de votos! E os grandes campeões do 18º Prêmio Lojista Alshop foram: Confidence Câmbio, Starbucks, Bacio Di Latte, Montana Grill, Griletto, Jin Jin Wok, Polishop, Copel Colchões, MMartan, Habitare Casa, All Bags, Schutz, Sergio ´S, Havaianas, Pandora, Playland, Kalunga, Código Girls, Sketch, Damyller, Puket, Tip Top, Overboard, My Gloss Acessórios, Triton Eyewear, Filhotes e Fricotes, Localiza Rent a Car, Spa das Sobrancelhas, Drogaria Iguatemi, Spasso Cosméticos e Samsung! Parabéns a todos
Para mais informações sobre as palestras do 16º Congresso Brasilshop e detalhes do 18º Prêmio Lojista Alshop entre em contato com Daniela Santos (daniela.santos@localhost) ou Claudia Hanser (claudia.hanser@localhost).

