Portal Shopping lança segunda expansão

O Portal Shopping, de Goiânia, com 100% de aumento em vendas, em relação à média do mercado em 2010, lançou na última terça-feira (29/03) sua segunda expansão. Fortes marcas nacionais, como C&A e Casas Bahia, já estão confirmadas. Serão 52 novas lojas, duas salas de cinema e 114 vagas de estacionamento. No total, o shopping passará a oferecer aos seus clientes 176 lojas, cinco salas de cinema e 848 vagas de estacionamento, ocupando 25 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Os investimentos superam R$ 16 milhões, e a estimativa é que sejam gerados 1.250 empregos diretos e 3.750 indiretos. A previsão de inauguração é outubro de 2012.

O Portal Shopping segue a estratégia de sucesso do Buriti Shopping, que é levar varejo qualificado a regiões carentes de oferta de produtos e serviços. Localizado na Avenida Anhanguera com a Perimetral Norte e a GO-070, em Goiânia, o shopping está em uma região densamente povoada e com alto fluxo: cerca de 150 mil pessoas utilizam diariamente o Terminal Padre Pelágio, a 200 metros do Portal, enquanto 35 mil veículos/dia passam em frente ao centro de compras. Além disso, a confluência das vias é a porta de entrada para mais de 15 municípios goianos, como Aruanã, Trindade e Cidade de Goiás.

Focado nas classes B e C, o Portal Shopping recebe 550 mil pessoas mensalmente e é o único shopping da região Noroeste da capital. “Com esta segunda expansão, vamos atender a uma demanda latente da região, com lançamentos imobiliários que somam mais de 4,2 mil unidades. Como nosso público está consumindo mais, precisamos acompanhar este crescimento. Certamente, nos posicionaremos entre os principais shoppings do mercado”, explica Dylcio Porto, diretor da Terral Shopping Centers, proprietária e administradora do shopping. A estimativa é que, após a inauguração da expansão, o fluxo mensal salte para 800 mil visitantes.

Segundo pesquisa do Data Popular, a classe C consumiu em 2010 41,35% do total de bens e serviços nas áreas urbanas, enquanto o consumo das classe A e B somam 42,9%. Comparando com os dados de 2002, fica evidente a tendência de crescimento da chamada nova classe média brasileira. Há oito anos, a participação da classe C no consumo era de 25,8%, menos da metade registrada para as classes A e B, que representaram 58,1% do mercado consumidor. Do público que frequenta o Portal Shopping, 94% são do segmento B/C, segundo Critério Brasil.