Tendo em vista mostrar na prática a teoria ensinada na sala de aula a respeito dos grandes projetos de arquitetura e construção, alunos do Curso Técnico de Edificações do CEFET – MG e do curso de Mestrado de Engenharia Civil visitam as obras do Metropolitan Garden Shopping, no dia 12 de maio. Além disso, o passeio visa permitir aos alunos conhecerem o cotidiano de um grande empreendimento. O shopping será um dos maiores centros comerciais de Minas Gerais e vai proporcionar à cidade de Betim novos investimentos e mais desenvolvimento socioeconômico.
Segundo a professora do curso, Jussara Provenzani, o principal objetivo é inserir os alunos no ambiente das grandes obras e mostrá-los como funciona a etapa de construção de empreendimentos desse porte. “A visita será realizada pelos alunos do 3º ano do Curso Técnico de Edificações e também mestrandos em Engenharia Civil. Basicamente, queremos mostrar a eles os processos executivos adotados pelos mestres da obra e a forma de gestão do projeto”, explica a professora. Ao todo, 96 alunos vão visitar a obra, divididos igualmente em duas turmas.
O Metropolitan Garden Shopping vai abrigar 300 lojas satélites e nove âncoras, entre elas, Renner, Riachuelo, C&A e Marisa. Com previsão de inauguração para o final deste ano, o centro de compras de Betim terá ainda hipermercado, 19 megalojas, seis lojas de serviços e um completo lar center com operações de lojas de decoração, móveis, eletrodomésticos e jardinagem. Atualmente, o empreendimento está 75% comercializado.
O projeto tem como investidores a Partage Empreendimentos e Participações Ltda, empresa pertencente à família Baptista, uma das sócias do laboratório Aché e a MK Empreendimentos e Participações Ltda, empresa responsável pela criação da Indústria de Pão de Queijo Forno de Minas. E a Tenco Shopping Centers responsável pelo desenvolvimento e comercialização do Metropolitan Garden Shopping.
Há 23 anos a Tenco vem desenvolvendo, gerenciando e comercializando empreendimentos de sucesso. É pioneira em projetos com novos conceitos, como o Ponteio Lar Shopping, o primeiro shopping temático no segmento de lar e decoração, o Pátio Savassi, o primeiro lifestyle center, e o Itaú Power Shopping, o primeiro Power center mineiro, exemplos de alguns de seus 18 empreendimentos desenvolvidos. Desde então, a Tenco tem se especializado em iniciativas com o conceito Garden: ecologicamente corretos, economicamente viáveis e socialmente justos. Esse é o negócio da Tenco: pesquisar cada detalhe para criar, com muita ousadia, grandes shoppings nos mercados que mais crescem no Brasil.