Alshop lembra a atuação cada vez mais importante dos centros de compras, a partir de campanhas, e com a instalação de empresas de saúde em seus corredores
Hoje, 7 de abril, é lembrado o Dia Mundial da Saúde. E a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) exalta a importância dos centros de compras na conscientização de seus consumidores para os cuidados com a saúde.
Nos últimos tempos, empreendimentos de todo o Brasil têm recebido operações de empresas especializadas na saúde humana, ampliando a participação dos shoppings no dia-a-dia de seus clientes, que nestes locais se divertem, fazem suas compras, e agora podem também frequentar clínicas médicas, realizar diversos exames laboratoriais, além de contarem com centros de estética, beleza, entre outros serviços.
Alguns empreendimentos promovem ainda projetos que têm por objetivo preservar a boa qualidade de vida, além de estreitar as relações com o seu público. Estes programas são, em sua maioria, voltados à pessoas de todas as idades. Por fim, vale lembrar a participação dos centros de compras nestas últimas semanas, a partir de suas campanhas de vacinação contra a gripe H1N1.
‘As empresas de saúde têm percebido cada vez mais a importância de estar próximo do público também em shoppings, pois é nele que muitas pessoas passam grande parte de seus dias, o que transforma o centro de compra em uma extensão do lar, oferecendo um serviço a mais aos consumidores, cada vez mais preocupados com a saúde. E os empreendimentos, sendo grandes locais para a propagação de programas de saúde pública, só têm a ganhar com isso, pois garantem ainda mais o bem-estar de todos’, comenta o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.
Sobre a Alshop
No ano em que completa 16 anos de existência, a associação firma-se como principal entidade representativa do varejo de shopping e elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação do setor.
Criada em novembro de 1994 e presidida desde então pelo administrador de empresas Nabil Sahyoun, a entidade é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), conta com 17 mil associados no Brasil, e representa hoje cerca de 95 mil empresários nos 711 shoppings instalados no País.
Por meio da Alshop, os associados contam com uma rede de benefícios que inclui assessoria jurídica; acesso a informações dirigidas, fornecedores e prestadores de serviços homologados à entidade, envio de exemplares da associação, concessão de descontos em alguns eventos promovidos pela Alshop, tudo visando um maior desenvolvimento e integração entre os profissionais varejistas.
A entidade dispõe ainda de efetivos canais de comunicação impressos e eletrônicos, como a tradicional Revista Alshop Notícias, além do Portal Alshop (www.alshop.com.br), interativo, dinâmico, com informações diárias e atualizadas sobre todos os acontecimentos de destaque do varejo, e contando ainda com a participação de empresários e executivos do setor em geral, encabeçando discussões de interesse do segmento.
Informações para Imprensa
Thiago Paes
Assessoria de Imprensa Alshop
Assoc. Bras. de Lojistas de Shopping
Tel. (11) 3284-8493 Cel. (13) 9772-5859
imprensa@localhost

