RIOSUL investe em melhorias para receber turistas de grandes eventos da cidade

O RIOSUL Shopping Center investiu, nos últimos nove anos, cerca de R$ 100 milhões em obras de infraestrutura, revitalização e ampliação. O objetivo é de deixar o mall cada vez mais moderno e oferecer mais qualidade e conforto aos seus clientes. Tradicionalmente conhecido como o shopping carioca e por receber muitos turistas que visitam a cidade, segue investindo em melhorias pensando nos grandes eventos que o Rio de Janeiro irá sediar a partir deste ano.

Primeiro shopping a ter um quiosque na orla de Copacabana, este ano, o local passou por uma reforma e está sendo operado pela creperia Chez Michou. Foram investidos R$1,2 milhão na inauguração do quiosque, em setembro de 2010, de olho na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.

“O Quiosque RIOSUL é uma visão alternativa de informações e programas realmente cariocas. Com um sistema inovador, que cruza os dados de passeios, lojas, lazer, compras e preferências pessoais, o turista recebe sua programação customizada impressa na hora. Gostaríamos de oferecer ao turista a oportunidade de ter uma experiência, e de viver, como um carioca de verdade durante sua estada aqui.”, conta Márcio Werner, Superintendente do RIOSUL

O investimento em ações de turismo não se restringe ao quiosque. A funcionária Flávia Araújo, Coordenadora de Atendimento do Shopping, está cursando pós-graduação em turismo, incentivada pelo empreendimento. Em 2012, o RIOSUL ofereceu aos seus funcionários curso de espanhol, que durou seis meses. A ação fez parte do investimento de cerca de R$ 1 milhão em turismo, projeto que já faz parte do seu planejamento desde 2010. Foram oferecidos programas de capacitação da equipe de atendimento do mall, palestras, parcerias com agências de receptivos e premiação de concierges de hotéis da cidade; além do freebus, que há 22 anos é um serviço oferecido pelo RIOSUL. O ônibus passa pelos principais hotéis da zona sul do Rio e leva, gratuitamente, turistas até o Shopping. O serviço é oferecido diariamente entre as 10h e 21h30, em horários pré-estabelecidos, passando pela Avenida Aquarela do Brasil, em São Conrado, até o RIOSUL, em Botafogo.

Millerbaum Comunicação
Fernanda Nascimento
e-mail: fernanda.nascimento@millerbaum.com.br