Software da ListenX agiliza rotina dentro de supermercados.

A ListenX, empresa de music branding, inicia 2013 celebrando a volta de um antigo cliente: o Recanto Supermercado & Hortifruti. A retomada da parceria acontece após um hiato de quase uma década, já que o Recanto foi o segundo cliente da ListenX, e constata as inovações feitas pela ListenX para o segmento supermercadista.

“Atuo na gestão de supermercados há 25 anos, sempre buscando melhorias na operação. Há 10 anos conheci a proposta da ListenX e fiquei impressionado com a flexibilidade do serviço. Hoje, a ListenX usufrui de algo que não oferecia 10 anos atrás, como todo o processo de definição dos conceitos e valores da marca, e o Portal do Cliente, um canal para nós, clientes, solicitarmos a produção de anúncios e ofertas via Internet, o que traz agilidade à operação”, diz Sérgio Samano, proprietário do Recanto e diretor distrital SUL da APAS (Associação Paulista de Supermercados).

O aperfeiçoamento dos serviços ListenX para o setor supermercadista vislumbra atender um segmento que cresceu 5,51% em 2012 em comparação com 2011, segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), e deve prosperar mais este ano devido ao maior poder aquisitivo da população. Este crescimento aumenta também a competição entre os diferentes estabelecimentos, que cada vez mais buscam opções para se diferenciar, e é aí que a ListenX entra em ação.

Segundo Rodrigo da Silva Mariano, gerente de economia da APAS, no Brasil existem mais de 81 mil estabelecimentos no setor supermercadista, onde, estima-se, 76,8% são lojas de supermercados, 13,1% são lojas de hipermercados, 6,4% são de lojas de autosserviço e 3,6% advém de outras formas. De todo o faturamento do setor supermercadista no país, 30% vem de mercados de bairro, minimercados, mercearias etc.

Por outro lado, é sabido também que dos consumidores que compram em hipermercados, 30% deles também fazem compras em mercados de bairro, o que dissolve mais o público entre os diversos tipos de lojas. Estes indicadores mostram que será cada vez maior a procura dos mercados de bairro por serviços diferenciados, como o music branding da ListenX.