Extra lança Marketplace

Com investimento inicial de cerca de R$10 milhões, contemplando marketing e tecnologia, a Plataforma será operada pela Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar.

O Extra, que já opera em diferentes formatos de varejo no mercado nacional, amplia a atuação da rede e lança sua plataforma de marketplace pelo Extra.com.br. O marketplace trata-se de um modelo de vendas que reúne, em um mesmo site de comércio eletrônico, ofertas de diferentes lojas com inúmeras opções de produtos e praticidade no momento do pagamento, já que o cliente realiza apenas uma única transação, em um mesmo carrinho de compras virtual.

Com esse lançamento, o cliente se beneficiará de um serviço diferenciado, constituído por preços baixos, amplo sortimento e variedade de diferentes marcas, com estratégias promocionais distintas, como num grande shopping center, e tendo toda a oferta de alimentos de um grande hipermercado. As lojas, por sua vez, têm a possibilidade de alavancar suas vendas ao oferecer produtos e serviços em um mesmo ambiente virtual, se beneficiando do alto fluxo de consumidores que o Extra.com.br já possui.

Para implantação dessa plataforma, a Nova Pontocom destacou um time de profissionais que avaliou as melhores práticas mundiais do segmento, resultando na oferta de uma solução tecnológica e de negócios adequado ao mercado brasileiro e ao comportamento de consumo verificado nesse mercado. “Trouxemos o modelo de marketplace completo para o Brasil em linha com as melhores práticas mundiais, com a vantagem de fazer isso com uma marca reconhecida como o Extra”, afirma German Quiroga, fundador e CEO da Nova Pontocom. Para o lançamento, a Nova Pontocom desenvolveu plataforma tecnológica com novas funcionalidades, soluções escaláveis e customizadas para a melhor interatividade do consumidor e a melhor integração com as lojas especializadas. Para Quiroga, “esse lançamento reafirma a estratégia de expansão dos negócios da Nova Pontocom oferecendo soluções valorizadas pelo consumidor, com excelente nível de serviço”.

O Extra assume o compromisso de manter um alto nível de serviço também de suas lojas especializadas. A marca é responsável pela curadoria das lojas que integrarão o seu marketplace, além da responsabilidade em acompanhar constantemente a qualidade das lojas parceiras, o que inclui desde a plataforma tecnológica para realização das vendas, até o atendimento aos consumidores. A logística de entrega por enquanto é de responsabilidade de cada lojista. Os clientes também contribuirão com o processo de melhoria contínua por meio de avaliações, atribuindo notas para as lojas e seus produtos. As lojas interessados em vender seus produtos no Extra Marketplace devem entrar em contato por meio do endereço: www.extra.com.br/vendanoextra