A compra e venda de produtos pela internet têm apresentado um crescimento exponencial no Brasil. Em 2012, o e-commerce faturou 24,12 bilhões, segundo relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Ao se tornar cada vez mais evidente, o segmento atrai constantemente consumidores e, para conquistar esse público exigente, as lojas virtuais precisam definir constantes estratégias inovadoras. E foi pensando em agregar um diferencial competitivo e levar uma vasta gama de produtos para os clientes, que a Giuliana Flores, líder no mercado de e-commerce com foco em arranjos florais e presentes, investe continuamente em parcerias com grandes marcas do mercado.
Há treze anos no segmento online, a floricultura online tem hoje parceiros como Havanna, Amor aos Pedaços, O Boticário, Kopenhagen, Lindt, Ofner, Granado, Godiva, Chandon, entre outros. Com essas marcas, a Giuliana Flores oferece diversas opções de produtos, além da possibilidade de montar o presente ideal usando chocolates, bebidas, pelúcias, cosméticos, joias, itens gourmet e muitos outros.
As parcerias têm gerado resultados positivos para a Giuliana Flores, representando 60% do faturamento atual da loja virtual. “No começo, corremos atrás de marcas que fossem grandes e se sentissem confortáveis em serem nossas parceiras. Com o tempo fomos ganhando credibilidade dos clientes e isso contribuiu para que outras marcas nos procurassem. Hoje, vivemos o inverso de nosso início, onde as marcas buscam na Giuliana Flores produtos e soluções que possibilitam uma troca, a fim de ganhar ainda mais presença”, explica Juliano Souza, Gerente de Marketing da Giuliana Flores.
A Giuliana Flores desenvolve também parcerias corporativas a fim de promover ações de co-marketing, com promoções exclusivas que visam atingir o público das mídias sociais, assim como os clientes dos parceiros.

