O dólar oscilou, a situação europeia manteve-se instável, e o ano de 2012 foi de muitas incertezas para os negócios mundiais. No entanto, esse panorama passou bem longe da realidade da Lyra Network no Brasil, empresa francesa especializada na transmissão de dados para transações eletrônicas, que comemora a conquista de 129 novos clientes durante o ano 2012, o que fez com que a carteira da companhia no Brasil alcançasse o impressionante número de 350 empresas.
“Por conta da evolução do mercado financeiro no Brasil, a Lyra se encontra hoje em situação privilegiada como provedor de tecnologia para todos os players da cadeia de meios eletrônicos de pagamento. Nosso portfólio de soluções multicanais e de alto valor agregado nos permite ajudar nossos clientes a viabilizar qualquer projeto que envolva pagamentos tanto no mundo do varejo tradicional como no E-commerce”, explica Thierry Costes, diretor da Lyra Network na América Latina.
O executivo ainda comenta a importância do Brasil na Lyra mundial. “São mais de 500 mil pontos de venda em todo o país, conectados a nossa rede e realizando transações eletrônicas com total segurança, 24 horas por dia. Somos responsáveis por mais de 100 milhões de transações por mês. O Brasil representa um terço de todos os negócios do grupo”, afirma.
“Estamos lançando no Brasil uma solução que utiliza o melhor da tecnologia europeia. Uma plataforma robusta, segura, que oferece uma grande riqueza de funcionalidades para otimizar as operações de pagamento on line tanto para pequenas quanto grandes lojas virtuais”.
“Com esta plataforma inovadora, nosso objetivo para os próximos anos é nos tornar uma das principais soluções de pagamento online no país, e, pretendemos que em um ano o PayZen seja responsável por 15% do faturamento da empresa”, conta Costes.
Com know how e tecnologia robusta para a transmissão de dados no mercado financeiro, a Lyra começa a apostar no segmento M2M (Machine-to-Machine) para seguir crescendo em 2013.
“Estamos falando de um mercado amplo que atende a diversos segmentos, desde empresas de serviços de utilities (energia, gás, água), até empresas de rastreamento e de segurança eletrônica”, explica Costes.
A experiência em meios de pagamento, um mercado extremamente exigente em termos de disponibilidade, desempenho e segurança, permite à Lyra Network oferecer serviços para as verticais M2M, que possibilitam a seus clientes reduzir custos com implantação, gerenciar com eficácia recursos de comunicação e otimizar sua operação,” comenta Costes.
Expectativas 2013
Com os planejamentos voltados para o mercado M2M e o lançamento do PayZen no Brasil, a Lyra carrega grandes expectativas para 2013 e próximos anos. “Investimos permanentemente para atender com excelência todos nossos clientes, e, com a evolução dos novos mercados, esperamos aumentar nosso faturamento no Brasil para R$ 200 milhões nos próximos cinco anos”, completa Costes.

