Confira os principais temas abordados no primeiro dia da 102ª NRF Retail’s Big Show

A Comitiva Alshop está em Nova Iorque para a 102ª NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que iniciou no último dia 13.

Confira os principais temas abordados no primeiro dia de evento:

– Omni-Channel, importante para qualquer varejista, independente do setor de atuação; trata-se do onicanal, ou a convergência dos canais de vendas.
– Melvin Landis e Alison Lewis, da Coca-Cola Company discorreram sobre a atuação dessa empresa; falaram de felicidade e otimismo, transparência e autenticidade como elementos de sucesso no relacionamento com clientes e parceiros.
– A transformação como varejistas fazem negócios no novo mundo digital, mobile e social, mostrando como as empresas possam usar o que as pessoas falam a seu respeito, capitalizando as informações positivas ou negativas através das redes sociais. Atualmente vale muito: ouvir, interagir, reagir e vender. Tal painel foi conduzido por Jill Puleri da IBM e Erik Qualman, autor do livro Socialnomics.
– Varejo Digital, painel que mostrou dados de pesquisa feita em 2012 sobre crescimento de dois dígitos no varejo on line, mostrando que o canal de vendas que era pouco relevante, está se tornando o mais importante; fica claro pela pesquisa, que cada vez mais consumidores pesquisam por preços e produtos enquanto estão dentro das lojas, questionando preços, ofertas especiais e promoções comparados a outros canais de vendas ou a concorrentes, levando-o a comprar em outra loja.
– Derrubando as paredes, nova experiência de consumo, painel apresentado por Miguel Almeida da Walgreens, propondo processos,modelo de negócio e tecnologia na gestão e operação para acabar com a distinção entre o e-commerce e as loja físicas