Boulevard Shopping Nações inaugura novo ciclo econômico em Bauru

A Aliansce Shopping Centers e a Vértico, empresa do Grupo WTorre, inauguram neste dia 29 de novembro de 2012 o Boulevard Shopping Nações, maior empreendimento privado construído em Bauru na última década. Com cerca de 70 mil m2 de área construída e 35 mil m2 de área bruta locável (ABL), o shopping marcará uma nova etapa de crescimento e desenvolvimento econômico para toda a região, formada por aproximadamente 2 milhões de habitantes num raio de até 150 km. A partir desta data, passa a ser o maior shopping center da grande região central do Estado de São Paulo.
“O Boulevard Shopping Nações vai fazer parte de um dos maiores grupos de administração de shopping centers do Brasil, o que se traduzirá ao público consumidor em um projeto arrojado, com muitas novidades e lojas exclusivas”, observa Ricardo Visco, diretor regional da Aliansce.
A Aliansce é uma das empresas líderes do setor no Brasil. Atualmente administra 28 empreendimentos em todo País, sendo proprietária de 18 deles.
Também foi a empresa que mais desenvolveu shoppings nos últimos cinco anos, e as mais de 4.200 lojas que administra venderam aproximadamente R$ 6 bilhões em 2011 – quando seus empreendimentos foram visitados por mais de 196 milhões de pessoas.
Segundo Ricardo Visco, além das lojas que começam a funcionar juntamente com a inauguração oficial do Boulevard Shopping Nações neste dia 29 de novembro, a movimentação dentro do complexo será constante com a abertura de novas unidades. “Próximo ao Dia das Mães, em maio de 2013, estaremos perto da capacidade total prevista para a primeira fase do projeto”, observa.

Primeira fase

As 140 unidades da primeira fase do Shopping incluem 9 âncoras, 3 megalojas, 22 pontos na praça de alimentação com capacidade para 1.000 lugares, 4 restaurantes e seis salas de cinema da rede Cinépolis – novidade em Bauru e região – equipadas com tecnologia 3D. A Playland, empresa do Grupo Playcenter, comanda a área de lazer para a garotada com um amplo parque de diversões.
A grandiosa estrutura do prédio inclui 5 pavimentos, sendo 3 para lojas, um exclusivo para o setor de entretenimento e lazer e um de estacionamento no subsolo. Ao todo, a capacidade é de 1.450 vagas para veículos.
Grandes áreas envidraçadas para a utilização da iluminação natural e um sistema de reuso de água para serviços internos mostram a preocupação do projeto do Boulevard Shopping Nações com os termos da sustentabilidade.

Empregos

Com o início de seu funcionamento neste dia 29 de novembro de 2012, outro impacto relevante do Boulevard Shopping Nações para a economia local é a geração de aproximadamente 3 mil empregos diretos e 6 mil indiretos.
E a abertura das portas hoje significa apenas a primeira fase do empreendimento, que prevê a instalação de 140 lojas. Após as demais etapas, deve chegar a 200.