Pantanal Shopping completa oito anos com crescimento de 20%

Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, o Pantanal Shopping completa oito anos de inauguração com números bastante expressivos: nenhuma loja vaga e 20% de crescimento nas vendas em relação a 2011, enquanto os shoppings brasileiros devem fechar o ano com cerca de 12%, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Durante o ano foram negociadas cerca de 20 novas operações, sendo mais de 10 inéditas no Estado.

O mês de setembro deste ano foi responsável por um registro histórico para o shopping: 25% de aumento nas vendas em relação ao ano anterior, com destaque para os segmentos de alimentação e conveniência e serviços, tendo em vista que setembro é um mês com pouco incremento de vendas para o comércio em geral, se comparado aos demais meses do ano.

“Completamos mais um aniversário e estamos muito felizes com os resultados, especialmente com a chegada dos novos serviços e lojas, que agregam ao shopping e proporcionam aos clientes mais conforto na temporada de festas de fim de ano. Estamos otimistas com as vendas e estima-se um crescimento de 25% em relação ao Natal do ano passado”, esclarece o superintendente Carlos Gouvêa.

Melhores empresas – Pelo segundo ano consecutivo a Ancar Ivanhoe, sócia e administradora do Pantanal Shopping e uma das empresas líderes da indústria de shopping centers no país, foi eleita uma das “100 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, pelo Great Place to Work (GPTW), ocupando a 63ª posição. Trata-se da única empresa do segmento a fazer parte da lista exclusiva.

No mês de julho deste ano a Ancar Ivanhoe Shopping Centers também foi eleita, pela quinta vez consecutiva, “Uma das Melhores Empresas para Trabalhar com sede no Rio de Janeiro”, segundo o Great Place to Work Institute (GPTW), ocupando o 15º lugar no ranking.

Estrutura – O Pantanal Shopping é um marco no ramo de shopping centers para o Estado de Mato Grosso. O primeiro shopping de proporções regionais conta uma das maiores e mais modernas estruturas da região Centro-Oeste. O estabelecimento se transformou em uma referência de compras no estado de Mato Grosso, tornando-se um dos maiores atrativos para quem visita Cuiabá.

E os números comprovam o sucesso do empreendimento: construído em um terreno com mais de 110 mil m², o shopping possui 66 mil m² de área construída, 43.187 m² de ABL, distribuídos em três pisos; 2.320 vagas para estacionamento; mais de 200 lojas, sendo nove lojas âncora e quatro mega lojas; fluxo de 2,4 milhões de carros/ano; 30 mil consumidores/dia; R$ 500 milhões em vendas/ano; e nenhuma loja vaga.

O mix traz produtos para todos os públicos, contemplando os consumidores mais exigentes. Na parte de lazer, a ampla praça de alimentação com 1.600 lugares, conta com fast-foods e restaurantes a la carte. O shopping também oferece oito salas Multiplex de cinema, brinquedoteca e um espaço destinado ao entretenimento eletrônico e diversão das crianças.

Para o superintendente Carlos Gouvêa, estes números reforçam que o Pantanal Shopping vem crescendo ano a ano e que os 43 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) já não são suficientes. “Cuiabá está crescendo, se desenvolvendo, e o shopping acompanha este ritmo, sempre aprimorando seus serviços, eventos e oferecendo um mix com lojas inéditas no Estado”, analisa Gouvêa.