Animados com as perspectivas de crescimento das vendas do varejo brasileiro, os lojistas do Maceió Shopping querem vender, em dezembro, quatro vezes mais do que média dos outros onze meses deste 2012. Querem atingir outra marca: movimentar até R$ 48 milhões neste fim de ano.
“A gente trabalha onze meses pensando em dezembro, quando Papai Noel contribui para quadruplicar o faturamento médio dos lojistas do shopping”, analisa o empresário Alexsandro Santos, franqueado da RedField, e presidente da associação que reúne os 200 lojistas do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras.
O empreendedor chegou à estimativa de R$ 48 milhões multiplicando o faturamento médio mensal de R$ 60 mil pelo número de lojistas, resultando em R$ 12 milhões mensais. Certo de que se quadruplica faturamento em dezembro, ele crava a marca dos R$ 48 milhões sem pestanejar.
“As vendas de final de ano, geralmente concretizadas na última quinzena de dezembro, correspondem a 25% do total de negócios realizados nos doze meses do ano”, reforça o empresário, segundo o qual o 13º salário é o principal responsável pelo crescimento do consumo neste época do ano.
Dos diversos negócios que geram emprego e renda naquele estabelecimento, os que revendem roupas, calçados e perfumes devem liderar as vendas do período natalino por uma razão bem simples: o consumidor precisa senti-los e prová-los antes da decisão pela aquisição.

