O evento será realizado no período de 05 a 20 de outubro em loja do 2º piso do shopping
Engajado em ações que visam o bem-estar e os cuidados com a saúde dos clientes, o Shopping Barra sediará, no período de 05 a 20 de outubro, o evento Pense Rosa, promovido pela Fundação José Silveira e o Pense Rosa By EcoD. O objetivo da ação é promover um alerta junto à população baiana para a importância da prevenção do câncer de mama.
A loja Pense Rosa, localizada no Piso L2, Setor Sul, totalmente ambientada pela arquiteta Ximena Del Pila, contará com a exposição de peças da estilista Irá Sales, e terá a renda revertida para ações de combate ao câncer de mama. O lançamento do evento será realizado nesta sexta-feira (05), às 9h, com um pocket show aberto ao público da cantora Gilmelândia, madrinha da campanha.
“O Shopping Barra está engajado nesta campanha, que tem como objetivo mobilizar a Bahia e chamar a atenção da população para os cuidados e a prevenção contra o câncer de mama. Disponibilizar informação é uma ferramenta essencial que ajuda a detectar a doença precocemente, aumentando, assim, as chances de cura”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
Estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que este ano na Bahia serão registrados 2.920 novos casos de câncer de mama, dos quais 810 em Salvador. O Pense Rosa integra a programação da campanha mundial Outubro Rosa, realizada desde os anos 90 nas principais cidades do mundo e que conta com o apoio de instituições públicas e privadas em prol da conscientização de mulheres para a realização do autoexame das mamas.

