Questões trabalhistas e tributárias, assim como legislação vigente são algumas das questões que necessitam de suporte da franqueadora
Muitos modelos de franquias surgem no mercado e o investidor deve avaliar todas as condições antes de apostar numa marca de franchising. A partir do momento em que o franqueado assina o contrato de franquia junto à marca, ele passa a ter os suportes administrativo, operacional e jurídico. A China House – tradicional rede de culinária chinesa – oferece estes suportes através de um acompanhamento continuo e compromissado com seus franqueados.
Logo no início, após a assinatura do contrato de franquia, mais precisamente no momento em que o franqueado e franqueador estão em negociação sobre o ponto comercial,a marca sempre envia o contrato de locação ao departamento jurídico para que o mesmo faça uma analise e retorne com recomendações importantes ao franqueado nesta fase.
Durante o decorrer da parceria, várias outras ocasiões irão surgir como por exemplo, questões trabalhistas e tributárias, assim como legislação vigente, etc. Estes suportes estão inclusos no valor da taxa de franquia e previsto em contrato.
Segundo Jorge Torres, diretor de franquias da China House, todos os empreendedores precisam deste suporte, mesmo aquele que possuem outros negócios e tem experiência de gestão. “Sempre no início do negócio há uma necessidade maior, sendo ele um novato no mundo empreendedor ou uma pessoa que já possuí diversos negócios. O que vai mudar são os anseios, o novato vai precisar ter um porto seguro, o empreendedor quer a solução para um problema no momento e já pensa em outro”, declara.
Sempre há auxílio externo, de alguma forma como nutricionista, software, PDV e retaguarda. No entanto, segundo a marca, o principal para obter o sucesso é que todos estejam engajados nos anseios da franquia. “Não basta ter uma Ferrari na garagem se você não sabe dirigir. Além de se dar um suporte adequado é necessário ter um franqueado empenhado em seguir a risca as instruções e procedimentos da franquia e, além de tudo, ser comprometido com seu negócio”, afirma Torres.
Na China House há uma visita mensal (ou a cada dois meses) para lojas fora da Capital de São Paulo. Nestas visitas é onde realmente o franqueador costuma perceber alguns erros que o franqueado comete e, às vezes, não enxerga.
Sobre a China House
A China House é uma tradicional rede de delivery e restaurantes que nasceu no bairro de Santana, zona norte de São Paulo com quinze anos de mercado. A rede conta atualmente com 17 unidades, espalhados entre capital, interior paulista, Maranhão, Brasília e Manaus que operam no formato em que a China House foi a primeira a disponibilizar em seu segmento, contam com delivery e salão tematizado com capacidade de 40 lugares. Com um cardápio adaptado ao paladar brasileiro, a cozinha da China House conta com mais de 40 itens no cardápio, divididos nas categorias de entradas, tradicionais, carnes, peixes e camarões, frangos, lombo, acompanhamentos, mini saladas, sobremesas e China Kids, além de 10 combinados especialmente desenvolvidos pela rede.
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