Vendas para o Dia dos Pais nos shoppings centers crescerão 4% em relação a 2011, prevê Alshop

As vendas para o Dia dos Pais nos shoppings centers de todo o País terão volume 4% maior do que na mesma data em 2011.

Esta é a expectativa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) após análise feita junto a varejistas de todo o País. A projeção está abaixo dos 8% registrados no ano passado e reflete a desaceleração da economia este ano no Brasil, fruto da realidade econômica mundial.

Mesmo assim, o tíquete médio para este Dia dos Pais deve se manter em torno de R$ 90, mesmo valor identificado em 2011. A linha de vestuário – inclusive de inverno, devido à queimas de estoque de coleções para a chegada do verão – e calçados, eletroeletrônicos, relógios, perfumes e produtos de higiene pessoal estão entre as preferências para a data.
O Dia dos Pais é a quarta data promocional em importância para o Varejo brasileiro. Mas, mesmo ficando atrás de outras como Natal, Dia das Mães e Namorados, representa um dos picos de vendas em todo o setor e estimula ações promocionais para ampliação do tráfego de visitantes e das compras em shopping centers.