SALVADOR SHOPPING LANÇA PRIMEIRO PROGRAMA DE FIDELIDADE DO BRASIL CONECTADO ÀS REDES SOCIAIS

O Salvador Shopping será o primeiro do país a romper a barreira entre o on-line e o off-line e oferecer um programa de fidelidade conectado ao Facebook e ao Twitter. A iniciativa será possível a partir de 17 de julho graças ao aplicativo Social4Real, desenvolvido pelo grupo E.life. Com essa tecnologia, o shopping terá suas lojas físicas conectadas às redes sociais, beneficiando seus consumidores pelas visitas e compras realizadas nas lojas credenciadas.

A solução permitirá que o programa de fidelidade “Check in Salvador Shopping” funcione de forma muito simples. As lojas criarão, por meio de um software on-line, suas promoções ou campanhas. A promoção será sinalizada na vitrine através de um QR code, que informará o consumidor sobre a adesão da loja ao programa. O QR code é um código de barras bidimensional (2D) que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que possuem câmera fotográfica. Ao passar por uma loja participante com o smartphone, o cliente cadastrado encontrará o QR code e, ao aproximar o aparelho desta imagem, poderá registrar a presença no local. “O Salvador Shopping é pioneiro neste tipo de iniciativa. Com esse programa, os nossos clientes terão uma nova ferramenta para relacionamento com as lojas, aproximando-se ainda mais de suas marcas preferidas”, afirma Gian Franco, Superintendente do Salvador Shopping.

A cada check in realizado, o cliente poderá ganhar prêmios, vales-compra, descontos e outras vantagens, de acordo com a ação promocional definida pelo lojista. O benefício será entregue ao consumidor a partir de um código, em seu smartphone, que deve ser apresentado no ponto de venda. “O estabelecimento define o que será oferecido ao cliente e a mecânica de recompensa, como a quantidade necessária de check ins para obtê-la”, explica Alessandro Barbosa Lima, CEO do grupo E.life. “Essa dinâmica estimula o consumidor a visitar mais vezes a loja e consolidar a fidelização”, afirma.

Quando o cliente efetuar o check in no local, um post será gerado em seu mural do Facebook, ou timeline do Twitter, informando a loja visitada. “O poder de influência do Facebook e do Twitter na decisão de compra já é uma tendência comprovada, por isso a disseminação dessas informações nas redes sociais beneficia também o lojista, estimulando a visita de outras pessoas”, reitera Alessandro.