A Nissan lançou oficialmente hoje o “Time Nissan”, programa de incentivo para jovens atletas com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Reafirmando o compromisso da Nissan com o Brasil, o projeto faz parte dos planos abrangentes da marca de apoiar os objetivos do Rio 2016™, que ainda incluem programas de legado para criar impacto social positivo e duradouro e programas de marketing inclusivo destinados a disseminar a experiência Olímpica por todo o Brasil.
Para formar um time de grandes talentos, “Time Nissan” irá selecionar 30 jovens atletas de alto rendimento, que estejam em estágio técnico avançado. Eles deverão inscrever-se por meio de um aplicativo no hotsite TimeNissan.com.br, com links para a página oficial da Nissan no Facebook. Ali, irão descrever suas trajetórias e conquistas no esporte, bem como argumentar por que se consideram uma das promessas do país para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.
Os atletas serão definidos até o final do mês de setembro por uma comissão formada por representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Ministério do Esporte, de executivos da Nissan e pelos ícones do esporte brasileiro Hortência Marcari e Clodoaldo Silva. Além das qualidades técnicas de cada modalidade, serão avaliadas características como a ética e o respeitos aos valores nos quais a Nissan acredita.
Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro e medalhista olímpica, e Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paralímpicos de todos os tempos e atual integrante da equipe brasileira de natação nos Jogos Paralímpicos de Londres, por sinal, serão os “mentores” desses jovens atletas, acompanhando a preparação e dividindo suas experiências pessoais e esportivas até o início das competições, em 2016.
“Temos um compromisso com o Brasil que vai além dos patrocínios firmados com Rio 2016™, que prevê o fornecimento de 4.500 veículos com foco na energia limpa (etanol e eletricidade) para os Jogos. Com o ‘Time Nissan’, queremos colaborar positivamente para o desenvolvimento técnico e social dos atletas que vão representar nosso País, e que serão aqueles para quem vamos torcer em quatro anos”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

