BA}STOCKLER INVESTE EM NOVA ÁREA DE EXPANSÃO

Focada em conquistar novos mercados e áreas de atuação, a consultoria especializada em varejo ba}Stockler vai investir 20% do seu faturamento até o final do ano para colocar em prática um novo serviço, que atenderá especificamente varejistas que queiram expandir seus negócios. O objetivo é que essas empresas possam terceirizar toda a sua área de expansão para a consultoria, que passará a ser responsável pela formatação do Plano de Negócios para a oferta do modelo de negócio (franquia, por exemplo) ao mercado, detecção e seleção de candidatos até a definição dos parâmetros para localização de ponto de venda (PDV) ideal. O diferencial será a customização, já que as demandas das varejistas serão analisadas de forma única, com a possibilidade de contratação dos serviços por módulos.

“Quando uma empresa decide crescer, ela deve escolher o modelo de negócio: se por franquia, rede própria, etc. Nosso novo serviço vem para viabilizar esse estudo, mas com ações customizadas e no formato ideal baseado nas experiências e práticas do cliente e não apenas do setor no qual está inserido”, explica Luis Henrique Stockler, sócio-diretor da consultoria.

Com a novidade, a consultoria espera aumentar em 25% seu share de mercado, destacando-se no setor alimentício. “Trata-se de um setor com ampla carência desse tipo de consultoria completa, a qual estamos batizando Consultoria 360°, principalmente quando o assunto é ponto de venda”, detalha Stockler.

Em função dessa estratégia, o novo serviço da ba}Stockler conta com um reforço à equipe: Artur Grinberg, com mais de 17 anos de experiência no varejo, e Carlos Baisch, com expertise de 35 anos nos setores de restaurantes e fast food.

O que geralmente se vê no mercado são serviços de expansão com processos prontos, com passos e procedimentos previamente delimitados. O diferencial estará no tratamento customizado, um dos princípios fundamentais da ba}Stockler. “Continuaremos em contato direto com cada cliente, visando uma expansão de qualidade, que inclui acompanhamento criterioso do processo, sendo este totalmente individualizado”, ressalta Grinberg.

Para Carlos Baisch, o novo serviço também vai fortalecer a atuação da ba}Stockler em outras praças. “Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e o interior de São Paulo, que tem forte potencial para expansão de empresas, principalmente no setor alimentício, passará a ser nosso grande foco”, diz o especialista. Além do capital humano, a empresa está investindo também em novas instalações – com a ampliação do escritório, tecnologia – com o desenvolvimento de novo software e reformulação da comunicação visual.