A rede Monções Turismo, que conta com quatro lojas, sendo três delas em Sorocaba, no interior paulista, e uma na cidade de Itapetininga, também na região, tem planos de expansão das agências. Até o fim de 2011, mais uma loja será inaugurada e até dezembro de 2012, pelo menos mais quatro agências do grupo deverão estar em funcionamento. Em Sorocaba, a próxima loja da rede será aberta no Shopping Cidade Sorocaba, em abril de 2013, juntamente com a inauguração do empreendimento. A área escolhida tem cerca de 60 m² e irá empregar cerca de sete colaboradores.
O proprietário, Marcelo Martins, conta que o grupo terá também uma segunda loja no novo shopping, da Azul Viagens, marca que opera, exclusivamente, com pacotes da empresa aérea Azul. “Nós acreditamos na região e no poder de consumo dos moradores da Zona Norte, que está em plena ascensão, principalmente, pela construção do Parque Tecnológico e, também, pelo fácil acesso à Zona Industrial, por meio das novas Avenidas que estão sendo finalizadas”, afirma.
Uma realização dos grupos PWF, Factual, Tacla Empreendimentos, AD Shopping, W3R e AG Empreendimentos, o Shopping Cidade Sorocaba soma um investimento total de R$ 300 milhões e está sendo construído entre as avenidas Itavuvu e Atanázio Soares. A estrutura projetada terá 118,5 mil m² de área construída, com seis pavimentos e 36 mil m² de ABL (área bruta locável) para lojistas, onde se instalarão 11 lojas âncoras, 21 megalojas, 330 lojas médias, 7 salas de cinema, lojas de fast food e um restaurante.
Grandes redes e lojas já estão confirmadas para compor as ofertas aos clientes, como Riachuelo, Magazine Luiza, Centauro, McDonalds, Marisa, Passarela Calçados, Lojas Avenida, Lojas Renner, O Boticário, Patroni Pizza, Prata Mil, Morato, Óticas Carol, Livrarias Curitiba, Criança Mania, Ycks, Hering e Khelf.
No total, 68% das lojas do Shopping Cidade Sorocaba já foram comercializadas. Na praça de alimentação, todos os 22 espaços disponibilizados foram negociados. Agora, os interessados estão sendo cadastrados em uma lista de espera. A praça de alimentação terá capacidade para atendimento simultâneo de 1,3 mil consumidores.
O empreendimento também oferecerá variadas opções de entretenimento, lazer e cultura, em um espaço bastante confortável. As crianças terão uma área exclusiva, o Espaço Criança, com brinquedos eletrônicos, educativos e de interação, como piscina de bolinhas, pula-pula, cabo aéreo e o play Safári Selva. No local, também serão promovidos eventos culturais para toda a família.
Com uma oferta de duas mil vagas de estacionamento, sendo 80% delas cobertas, o público a ser atendido gira em torno de 1,5 milhão de pessoas por mês, que virão de Sorocaba e região. A expectativa é que, com o shopping em funcionamento, tenham sido gerados 11,5 mil empregos diretos e indiretos.