Nova Alameda do Parque D. Pedro Shopping será inaugurada em novembro

As obras da primeira expansão do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, no interior paulista, iniciadas em janeiro deste ano, já estão sendo concluídas. Com investimento de R$ 23,6 milhões, destinado à infra-estrutura, decoração e paisagismo, a nova Alameda possui 34 novas lojas, distribuídas em 8.029 m2 de área construída, sendo 5.457 m2 de ABL (Área Bruta Locável). Após a inauguração, em novembro, o Parque D. Pedro contará com o total de 122.471 m2 de ABL.

Do total de 34 novas lojas, 33 foram comercializadas, atendendo a proposta da nova Alameda em ter um mix focado em moda. Entre as novas lojas, grandes marcas como Siberian, Crawford, Cavalera, Dress To, Luigi Bertolli, Nike, Adidas, Santa Lolla e TVZ. No segmento perfumes e cosméticos os destaques são a L’Occitane e a Mahogany. A FastShop, Barbara Strauss e Yogoberry, também farão parte do mix. Como marcas inéditas em Campinas, estão a Kevingston, especializada em moda masculina e que traz uma linha inspirada nos esportes pólo, golf, rugby, e também a Schooner, com coleções baseadas no estilo náutico e cosmopolita.

A nova Alameda Parque D. Pedro está fundamentada em um conceito inédito no Brasil e totalmente inovador no setor de shopping center, com diversidade de materiais na solução das fachadas das lojas, com a utilização de materiais naturais, como pedra Goiás, canjiquinha, mescladas com tijolos aparentes de vidro e textura mineral. Para o piso estão sendo usados granito e mosaico em pedra portuguesa. A diferença entre os níveis de cada vitrine conferiu ao novo espaço o aspecto de uma charmosa Alameda a céu aberto.

O projeto de paisagismo inclui plantas de porte exuberante e espelhos d água, para que os clientes vivam a experiência de fazer compras ao ar livre, em um ambiente moderno, atrativo e sofisticado. O espaço é uma agradável área de convivência, coberta por diversos pergolados e estruturas, que controlam a entrada de luz natural e garantem o conforto dos visitantes.