Consumo de alto luxo pega carona no hipismo

Paralelamente às competições do Athina Onassis Internacional Horse Show (AOIHS) 2010, a Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, zona sul do Rio, se transformou desde ontem (26/08) em um pequeno templo do consumo de alto luxo em terras cariocas. A presença do público de alto poder aquisitivo que costuma acompanhar o esporte alimenta, entre lojistas, expectativas de bons negócios com produtos sofisticados e marcas “AA”.

São esperadas de 4 mil a 6 mil pessoas para cada um dos três dias de competição. E há fortes razões para acreditar que o burburinho vai se transformar em faturamento. Este ano, a etapa brasileira, que pela segunda vez acontece no Rio, coincide com a final do Global Champions Tour (GCT), o que aumenta a circulação de visitantes “top”.

O shopping Fashion Mall, que concentra a maior parte das lojas de grifes e artigos de luxo na cidade, montou na hípica o Boulevard Fashion Mall, com dez lojas, oito estandes e quatro restaurantes. A aposta é atrair até quem não está nem aí para cavalos e cavaleiros. “A gente entende que esse é o evento mais importante da cidade no ano. Quisemos vinculá-lo à nossa marca”, explica Paula Stenzel, gerente de Marketing do Fashion Mall. “Nosso foco não é especificamente em vendas, mas muito na visibilidade que o evento pode proporcionar às nossas lojas”, acredita.

Marcas como Diesel, Ricardo Almeida, Azarro, Bang & Olufsen e Andrea Saletto estarão no Boulevard. Algumas grifes prepararam produtos e serviços especialmente para o AOIHS. A Sara Jóias criou uma coleção cujo destaque é um pingente de esmeralda no formato da cabeça de um cavalo. O valor: R$ 120 mil.

Mais discreto, mas não menos charmoso, um pingente em forma de boné de polo, em ouro 18 quilates, sai por R$ 720. Há também uma versão maior da peça por R$ 1.750. A loja também reservou para a ocasião o lançamento do Submariner Date da Rolex, que será vendido por R$ 18.950.

A grife carioca Reserva lançará 50 camisas polo como o nome do evento, além de dar uma prévia da nova coleção de verão, que só chegará às lojas em meados de setembro. A Bang & Olufsen, referência em produtos de entretenimento com alta tecnologia, levará para a hípica a TV BeoVision, de 55 polegadas, com DVD Blu-Ray embutido. Preço do conjunto: R$ 55.713.