O chocolate acaba de ganhar uma forte concorrência: as redes sociais. Uma parcela significativa das mulheres que usam mídias sociais, como Facebook e Twitter, confessou ter viciado nesses serviços, revela uma pesquisa. Mais da metade (57%) das mulheres entrevistadas disseram se comunicar mais por meio dos serviços online do que pessoalmente, e 39% delas, aproximadamente quatro em cada dez, se consideravam viciadas em Facebook, de acordo com um levantamento do Oxygen Media Insights Group, vinculado a uma empresa que tem foco em canais de televisão e sites web para mulheres.
Ainda segundo a pesquisa, 34% das entrevistadas entre 18 e 34 anos disseram que checar o Facebook é a primeira coisa que fazem de manhã, antes mesmo de escovar os dentes ou usar o banheiro. A Oxygen Media encomendou a pesquisa à Lightspeed Research, que entrevistou mais de 1,6 mil usuárias de mídia social com idades entre 18 e 54 anos. Mais surpreendente foi descobrir que 26% das mulheres de 18 a 34 anos acordam no meio da noite para ler mensagens de texto e 21% confessaram verificar o Facebook durante a madrugada, destacou o relatório.
O levantamento revela ainda que 31% das pesquisadas disseram ser mais confiantes quando assumem suas personas online do que quando expostas à vida real. E 19% disseram que chegaram a discutir com seus parceiros sobre o tempo gasto em celulares e PDAs (assistentes pessoais digitais). Por fim, 37% de mulheres com idades entre 18 e 34 anos disseram já ter caído no sono enquanto usavam PDAs antes de dormir.

