Em Paris, rapazes bonitos vão ajudar clientes de shopping nas liquidações de verão

O cartaz da promoção que começou neste mês de julho em Paris contava com os seguintes dizeres: “rapazes bonitos e úteis à disposição”.

As liquidações de verão começaram na última quarta-feira (30/06) em Paris e, desta vez, figuras novas estão esperadas entre os clientes dos centros comerciais locais. No Forum des Halles, um complexo de 170 lojas localizado na região central da cidade, as consumidoras contam uma ajuda, no mínimo, aprazível: até o último sábado (03/07), o local disponibilizou 12 rapazes treinados e uniformizados para acompanhar as compras femininas.

Por 60 minutos, cada compradora teve companhia para passear pelas lojas e, essencialmente, alguém para segurar suas compras e peças a serem provadas. Cada “huge boy” – como foram apelidados os rapazes – usará uma enorme sacola de tecido (ou “huge bag”), onde acomodará os itens escolhidos.

Nenhum dos ajudantes mede menos de 1,90m e foram “escolhidos sob medida”, como explica os organizadores da ação. De acordo com o centro, eles passaram por um treinamento que durou alguns meses para estarem prontos a atender às clientes.

O serviço funcionou por reserva e é gratuito. A iniciativa foi inspirada nos “bag boys” de Londres, lançados em 2005 no bairro Seven Dials, vizinho a Covent Garden. Sucesso do outro lado do Canal da Mancha, os ajudantes de compras são novidade na capital francesa, mas já viraram hit: todos os “huge boys” contratados tiveram suas agendas lotadas antes mesmo das rebaixas de preço começarem.

Para apimentar a brincadeira, o Forum des Halles divulgou vídeos do “treinamento” dos garotos, que puderam ser vistos no site da iniciativa. Os rapazes apareciam exercitando os bíceps com sacolas no lugar de pesos, subindo e descendo escadas correndo e se esquivando de obstáculos.

Para trazer mais clientes ao local, uma promoção ainda sorteou um dia de “pretty woman”, nas palavras dos organizadores. A vencedora teve uma limusine na porta da sua casa, tal como no filme que eternizou Julia Robert, para iniciar um dia de compras ao lado de “huge boy” que, ao contrário dos outros, ficaria com ela o dia inteiro e lhe daria um bônus de 1 mil euros.