Shopping Uberaba considera estética visual uma ferramenta para prestação de serviço

Criar um sistema de sinalização ambiental é valorizar um determinado ambiente ou espaço, transmitir a sensação de bem-estar às pessoas que irão circular por ele e fixar a marca do empreendimento através de seu design corporativo. A avaliação é da designer Cynthia Araújo, diretora da CLA Programação Visual, empresa especializada em projetos de sinalização ambiental, que implementará projeto no Shopping Uberaba (MG).

Cada vez mais o mundo corporativo enxerga o design ambiental como fundamental para reforçar a imagem da empresa, gerar resultados no relacionamento e satisfação do cliente, já que é também a partir da aparência que o público avalia a qualidade e a credibilidade de um produto ou de serviços prestados.

É sobre a importância de criar um código visual que proporcione o rápido entendimento das informações pelo usuário, conceber, atribuir significado a espaços, malls e ambientes que ao mesmo tempo dialoguem com a arquitetura do local é que trata a área de design ambiental, um segmento da comunicação visual relativamente novo que desenvolve e executa projetos de sinalização e ambientação para as empresas.

Para a gerente de marketing do Shopping Uberaba, Mayla Amorim, um projeto de sinalização vai além da tarefa de informar onde ficam os estacionamentos, os toaletes, as lojas, a praça de alimentação. “Vejo o projeto como uma prestação de serviço aos nossos consumidores”, diz.

Mayla entende que a sinalização tem de acompanhar o avanço do mercado facilitando a mobilidade e o acesso das pessoas. Acrescenta que a nova programação visual vem ao encontro do posicionamento do shopping, em que um dos pilares foca a prestação de serviço de excelência e de bom gosto. -“A contratação do escritório CLA vem fortalecer o nosso empenho para o shopping mantenha-se no topo, no que se refere à qualidade de seus serviços.