O Twitter começou a experimentar esta semana uma extensão da plataforma de Tweets Patrocinados, usando agora a área de Trending Topics, conforma anunciado nas últimas semanas. Desde o fim da noite de ontem (16/06), um décimo primeiro assunto – no caso Toy Story 3, pago pela Disney Pixar para promover o filme – passou a ser mostrado no fim da lista de tópicos mais populares, independente de local dos Trending Topics ou do tipo de conta no Twitter. Como acontece com os Trending Topics tradicionais, ao clicarem em um termo patrocinado os twitters podem seguir conversas sobre o assunto.
Segundo a equipe do microblog, a posição do tópico patrocinado entre os termos mais populares poderá ser alterada a qualquer momento, a partir do aumento legítimo de sua popularidade entre os usuários. Mas, qualquer que seja a posição na lista, o tópico será sempre identificado pelo selo “Promoted”. Mas, por enquanto, do ponto de vista dos anunciantes, o teste continua envolvendo poucas empresas, escolhidas a dedo, e a equipe do microblog continua não revelando o modelo e o valor da cobrança pelo termo patrocinado.

