~
Brasilshop Regional trará informações e oportunidades para os empreendedores que pretendem atuar no setor de franquias
O setor de franquias anotou, em 2015, um crescimento de 8,3%, atingindo faturamento de R$ 139,59 bilhões. Já a indústria de Shopping Center anotou faturamento de R$ 151,5 bilhões ano passado, registrando fluxo de 444 milhões de pessoas nos 893 centros de compras do país. E, se as franquias são um ponto de atração para o fluxo de consumidores de shopping também vale afirmar que os malls são os melhores pontos para a instalação de uma operação de franquia.
Para debater esse mercado, mostrar as oportunidades oferecidas pelo setor e auxiliar os empreendedores a tomarem boas decisões quando optam pelo segmento de franquias a Alshop leva para Goiânia a 5ª edição do Brasilshop Regional. Realizado em 27 de setembro, no Mercure Hotel, o Congresso de Varejo irá diluir as dúvidas dos empreendedores, varejistas e administradores de shopping centers, criar o diálogo entre os dois setores e levar opções para novos empreendedores. Com a missão de apresentar dados, informações e de criar boas oportunidades, o evento contará com a presença de grandes profissionais e especialistas do setor:
Professor Aurélio Trancoso – O Coordenador do Centro de Pesquisas Econômicas e Mercadológicas da Faculdade Alves Farias apresentará as atuais dificuldades causadas pela política econômica brasileira e as soluções mais eficientes para superá-las.
Márcia Sola – Diretora Executiva de Shopping, Varejo e Imobiliário do Ibope Inteligência apresentará a pesquisa Ibope "Perfil dos consumidores de Shopping Centers no Brasil", realizada desde 2006. O que mudou no perfil dos consumidores? O que eles esperam dos shopping centers? O que fazer para atendê-los da melhor maneira?
Márcia é mestre em administração de empresas e especialista em estatística aplicada a negócios. Atua em pesquisa de mercado há mais de 20 anos e possui sólida experiência em estudos de comportamento do consumidor, satisfação de clientes, posicionamento de marca e potencial de mercado.
Daniel Zanco – O consultor de varejo mostrará o panorama atual do mercado de franquiaa (relevância em número de lojas, geração de emprego, presença e relevância em shopping centers) e sobre o amadurecimento desse mercado no Brasil. Em seguida, franqueador e/ou master franqueados falarão sobre novos modelos de negócios (microfranquias, franquias express, etc) e porque elas são uma boa opção de investimento
Além deles, grandes empresários como Rubens Augusto Jr (Patroni Pizza) e Claudio Micelli (Giraffa´s) participarão de painéis. Os temas girarão em torno do universo de Franquias e Shopping Centers como Segurança do investimento, Caminhos para crescer em meio à crise, Crescimento aliado à qualidade e Performance, entre outros. Também serão apresentados cases de sucesso de marcas nacionais e regionais.
Brasilshop – Edição Goiânia
27 de setembro 2016 – Das 8:30h às 17h
Mercure Hotel: Avenida República do Líbano, 1613 – Setor Oeste, Goiânia
Participação Gratuita
INSCRIÇÕES: comercial@localhost
Dúvidas: (11) 3284-8493
Sobre a Alshop
Criada em 1994, a Alshop – Associação Brasileira de Lojistas e Shopping representa os lojistas e os principais grupos de shopping centers instalados no Brasil. Atualmente o setor contabiliza 140 mil lojas, 15 milhões de m2 de ABL (Área Bruta Locável) e 1375 milhão empregos diretos (1.285.890 em lojas e 89.930 em Shoppings). Até o final de 2018 está prevista a inauguração de 114 malls em todo o Brasil. Hoje há 895 centros de compra, de todos os portes e formatos, instalados no país.
A Alshop é membro da Federação Naconal de Varejo Norte-Americana (NRF), do Forum for International Retail Association Executives (FIRAE), do International Council of Shopping Center (ICSC) e da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

