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Do sonho de dois irmãos empreendedores, nasceu uma das
empresas de maior expressão no seu segmento: a Puket. A
escolha pelas “meias”, feita há mais de 25 anos, mostrou-se
acertada e certeira, apesar de todos os comentários negativos
e das previsões pessimistas. A marca, que conta com 84
lojas próprias e 30 lojas “Love Brands” (em parceria com a
Morana e Imaginarium em cidades do interior Brasil) está
presente em mais de 5 mil multimarcas – e continua inovando
em todas as direções.
“A tradição familiar de atuação na indústria têxtil
contribuiu muito para o nosso sucesso”, revela Cláudio
Bobrow, Diretor Criativo da Puket. “Aprendemos muito na
convivência com o meu pai, vendo-o trabalhar”, diz ele, que
Origem
PARA GAROTAS DE
TODAS AS IDADES
fundou a empresa em 1988 junto com o irmão, Adolfo.
O início não foi tão simples: ambos queriam seguir no ramo de negócios
que já conheciam sem, entretanto, competir com a empresa do pai –
uma indústria de tecelagem – nem com os clientes dele – confecções.
Assim surgiu a ideia de produzir (e, depois, comercializar) meias. Os
dois partiram para a Europa, em busca de maquinário. EnquantoAdolfo
aprendia a operar e fazer manutenção do equipamento, Claudio foi atrás
de inspiração para os desenhos do produto.
A ideia era criar meias para o público infantil, mas um acaso os
fez mudar de rumo: a máquina entregue no Brasil pela indústria
italiana chegou errada. E toda a burocracia da era pré-Collor fez
os irmãos Bobrow optarem por trabalhar com o público feminino
adulto. “Usamos, como referência na criação das estampas, lenços
Valentino. Queríamos que nosso produto significasse algo para os
consumidores”, revela Claudio. Da indústria para o varejo foi um
pulo. “Percebemos que o futuro das marcas está no varejo”, diz ele.
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