6
7
215 - ago
Rua Samuel Morse, 120,
15º andar - Cj 153 e 154
CEP: 04576-060 - Ed. Itaju
Brooklin - SãoPaulo - SP
+55 11 3284-8493
www.alshop.com.br
CARTA DO EDITOR
EXPEDIENTE
Já estamos no segundo semestre de 2013. A economia patina, o governo desatina e os políticos ainda
deixam a desejar. Em compensação, o mercado de varejo em todas as suas instâncias continua a mostrar
força e resultados. Temos, sem dúvida nenhuma, um empresariado no setor de varejo de shopping
inteligente, sagaz e corajoso: acreditar é seu lema! A revistaAl Shop acompanha e está atenta a tudo oque
acontece aqui e no exterior neste segmento! Tentamos trazer sempre o que está acontecendo e irá acontecer
no varejo nacional e global! Tivemos um Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – inteligente,
inovador e instigante. Mostramos ao mercado tudo o que poderia ser útil e importante para os varejistas
e a indústria de shopping center e conseguimos! Parabéns a todos que participaram! Esta edição traz
reportagens para enriquecer ainda mais seu conhecimento. Abrindo a seção multicultural da revista, a
renovação do Shopping Plaza Singapura, que reformulou a estrutura e o mix de lojas depois de 40 anos
de funcionamento. As vitrines da Bambini, emViena, mostram que é possível usar a criatividade
e inovar mesmo em lojas dedicadas ao público infantil. A importância das embalagens e a
transformação no design, matérias primas e funcionalidade desse item. Saiba mais sobre
a convergência proporcionada pelo marketing transmídia e, ainda, a entrevista de Erik
Qualman sobre a revolução que as mídias sociais representam para o comércio.
Conheça a 5R Shopping Center que, em dois anos de atuação, já desenvolve
nove empreendimentos de uso misto no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste
brasileiro. As tradicionais páginas verdes trazem um apanhado de
temas atuais e propostas para incrementar o seu negócio – como
os cartões pré-pagos e o destino do lixo e dos resíduos
gerados nos shopping centers. Para relaxar, um pouco da
história da culinária japonesa – e a sua popularização
no Brasil – e muitas dicas culturais para você
curtir em vários pontos do país. Aproveite!
Abraço. Miguel Benedykt - Publisher
ALSHOP: Presidente: Nabil Sahyoun; Ge-
rente Financeiro: Ubiraci Simbaldi – ubiraci.
simbaldi@alshop.com.br; Diretor de Relações Insti-
tucionais: Luis Augusto Ildefonso – luis.augusto@alshop.
com.br; Diretor Jurídico:Marcello Furman - marcello.furman@
alshop.com.br; Comercial: Camila Caparroz – camila@alshop.com.
br; NESSGROUP: Diretor Executivo: Alexandre Cardoso – alexandre@
nessgroup.com.br; Editor/Publisher: Miguel Benedykt – miguel@nessgroup.
com.br; Diretora de Redação – Daniela Santos – jobsdani.santos@gmail.com; Depar-
tamento de Arte: Fernanda Amato – fernanda.amato@nessgroup.com.br, Washington Bar-
bosa – washington.barbosa@nessgroup.com.br, Brando Reis – brando.reis@nessgroup.com.br,
Analista de MKT: Liliane Santos – liliane.santos@nessgroup.com.br; Colaboradores: Luciana Ferrei-
ra, Caio Palazzo; Projeto Gráfico: Miguel Benedykt – miguel@nessgroup.com.br; Impressão – Pancrom;
Distribuição – Treelog S/A Logística e Distribuição; Assinaturas – comercial@alshop.com.br; Jornalista
Responsável – Daniela Santos - MTB: SP46257; A Editora não se responsabiliza pelos conceitos emiti-
dos nos artigos ou matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida
com autorização da Editora. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo
vedada a reprodução total ou parcial dos textos publicados nesta revista, salvo expresso consentimento
dos seus editores. Tiragem desta edição: 35 mil exemplares. Distribuída em todo o território nacional.