O que fazemos

Além da atuação política, a Alshop tem como foco a fomentação e o desenvolvimento do mercado varejistas, responsável pela geração de mais de um milhão de 200 mil empregos diretos e pelo recolhimento de centenas de milhões de reais em tributos. Por isso, desenvolve (e distribui) treinamentos para equipes de vendas; criou o Portal de Franquias, Oportunidades e Negócios, com foco específico nas marcas de franquias; e realiza eventos de diversos portes e finalidades, como o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, o Congresso Brasilshop e os Road Show, entre outros, sempre com o intuito de gerar bons relacionamentos e novos negócios para os associados e parceiros.

A Entidade dispõe, ainda, de veículos próprios de comunicação – como o Guia Oficial de Franquias, Shoppings e Varejo; a Revista Alshop; o Portal de Notícias e as Redes Sociais. Além de comunicar as próprias ações nesses meios, eles também são utilizados para divulgar ações inovadoras e cases de sucesso dos filiados, novidades do mercado e para incentivar o relacionamento das marcas com shoppings, empreendedores e futuros empresários, que desejam ingressar nesse mercado tão dinâmico.