Notícias
Notícias
Confira todas as matérias relacionadas ao varejo de shopping centers.


BUSCA DE NOTÍCIA
ANO:
MÊS:
TIPO:


19/05/2017
Notícias
Varejo aposta em premiar consumidor com viagens
Por: Daniela Santos
Fonte: Sem fonte
Óticas Carol é exemplo na mudança de foco das promoções
 
Uma das principais redes de franquias brasileira, a Óticas Carol acaba de lançar a promoção #PartiuBuenosAires. A cada R$ 150 em compras realizadas com o cartão Mastercard, o consumidor recebe um cupom, que garante participação no sorteio de 10 pacotes turísticos. Para participar, os clientes devem estar cadastrados no programa Surpreenda Mastercard e realizar a compra com um cartão de crédito ou débito da bandeira. Para os ainda não cadastrados, basta acessar o site www.oticascarol.com.br/promocao/superpremio5 e preencher os campos necessários.  A promoção é válida até o dia 1º de julho.
 
Esse tipo de prêmio, voltado para a experiência, é cada vez mais comum no varejo. O especialista em Shopping Center, Varejo e Real State, Michel Cutaita, afirma que "os Shoppings e também os varejistas devem promover a arte dentro dos empreendimentos, incentivar a cultura, apostar em ações de artistas, pintores, escultores, fotógrafos, cineastas, escritores, performáticos,  circenses, enfim, todo tipo de arte e experiência, porque os clientes também esperam e desejam conhecer o novo, o diferente, o lúdico que inspira cada um de nós a ampliar nossas ideias sobre as coisas e sobre nós mesmos".
Ele reitera  que os clientes querem mais do que experiências de consumo, "também querem sonhar e desfrutar do belo", diz. Nesse sentido, oferecer a oportunidade de conhecer um novo lugar, uma nova cultura, ver novas paisagens, pode ser um incentivo a mais para a efetivação da compra.
 
A campanha, além de privilegiar um novo consumidor, também demonstra uma parceria que une e soma. Une porque traz o cliente Mastercard para dentro das lojas da Óticas Carol, e soma porque oferece ao cliente Carol a oportunidade de concorrer a prêmios comprando com o cartão Mastercard, explica a empresa em comunicado.
 
Bons exemplos a serem adaptados e experimentados por todo o varejo.