Notícias
Notícias
Confira todas as matérias relacionadas ao varejo de shopping centers.


BUSCA DE NOTÍCIA
ANO:
MÊS:
TIPO:


10/10/2017
Notícias
Treinamento em Varejo ao alcance dos dedos
Por: Daniela Santos
Fonte: Sem fonte

Alshop revitaliza o TREINASHOP e cria série de vídeo-treinamentos em parceria com a Intranet Mall; acesso custa R$ 20 mensais

 

Cansado de oferecer um bom treinamento à equipe e ver a iniciativa ir por água abaixo quando o profissional vai embora? Em busca de uma ferramenta para treinar os vendedores com rapidez e eficiência? Quer incrementar o relacionamento dos funcionários com os clientes? A solução está no programa TREINASHOP, retomado pela Alshop depois de alguns anos de ausência. Agora, as aulas sobre atendimento ao cliente, vendas, gestão e produtos estão disponíveis online, por meio da plataforma Mall Play.

O programa de treinamento é exclusivo para lojistas de shopping centers que buscam melhorar a capacitação dos funcionários.

 

Novo formato

O conteúdo do TREINASHOP, disponível no Mall Play, foi desenvolvido pela Ideale, empresa de treinamento para equipes com foco no varejo, com curadoria da Alshop. O roteiro e as gravações também foram responsabilidade da Ideale, com supervisão da Intranet Mall e da Alshop. A apresentação de cada conteúdo em vídeo foi realizada por atores profissionais e as imagens captadas em lojas de shopping, personalizando o produto para o consumidor final: os lojistas e suas equipes de venda.

O treinamento é composto de 90 vídeos (com duração de dois minutos, em média) sobre atendimento, técnica de vendas e relacionamento com o cliente no ponto de venda e o objetivo é abranger os 20 mil lojistas da base de clientes da Intranet Mall. Por meio dessa plataforma, pretende-se chegar a todos os cadastrados, viabilizando a profissionalização constante do setor.  

Do total, 40 vídeos já estão disponíveis e os outros 50 serão liberados até o início de 2018. A Rede, empresa do Banco Itaú, foi a primeira parceira do projeto, patrocinando a produção das primeiras aulas. 

Outra vantagem do treinamento digital é que ele ficará disponível indefinidamente. Assim, se houver a contratação de novos colaboradores – temporários ou efetivos – basta criar um novo acesso ao sistema. Com alguns minutos de dedicação, o profissional terá acesso a todas as informações necessárias para melhorar a sua atuação.

 

Ideia e Conteúdo

"Víamos a necessidade dos lojistas e dos shoppings em capacitar sua força de venda e percebemos que não havia no mercado uma ferramenta que permitisse entregar conteúdo a um número maior de colaboradores" conta Cassiano Antequeira, Diretor da Intranet Mall.

O turn over era outro fator que comprometia o investimento em treinamento presencial e, mesmo quando esse treinamento in loco acontecia, as informações acabavam se perdendo com o tempo. Pensando nisso, a Intranet Mall realizou diversas pesquisas que culminaram na criação da plataforma. Com o auxílio da Alshop, encontraram o conteúdo ideal para os lojistas: treinamentos voltados para o dia-a-dia da loja, inspirados no material do TREINASHOP e atualizados para um novo formato de entrega de conteúdo a distância. Todo o conteúdo foi preparado por profissionais e especialistas do setor.

"Quando fizemos contato com a Alshop, percebemos que a entidade já tinha o objetivo de capacitar a força de vendas do varejo. Então, nos unimos nesse projeto", resume Antequeira.

Ele conta que a Alshop foi essencial para a realização do projeto, porque além de viabilizar os patrocínios necessários para a criação do conteúdo a Associação tem um papel fundamental no relacionamento com os grandes varejistas que apoiam o projeto cedendo suas lojas como espaço para as gravações.

"Entendemos que o conteúdo para shopping center precisa ser gerado dentro dos empreendimentos, para dar ao funcionário da loja a real impressão de que aquele conteúdo foi pensado exclusivamente para ele, com o objetivo que ele melhore suas vendas", explica o Diretor da Intranet Mall.

 

Acesso

Como dito no início, o material já está disponível para os usuários da Intranet Mall – plataforma que também permite a realização de inúmeras interações entre lojistas e shoppings. "A 2º opção é a contratação da plataforma Mall Play, independente do sistema Intranet Mall. O Mall Play pode ser habilitado diretamente para acesso dos lojistas do shopping Center interessado", reitera Antequeira.

Associados Alshop têm 20% de desconto na contratação de toda a plataforma. Para acesso ao treinamento online, o investimento é de R$ 20 mensais.

Para quem ainda não conhece, a Intranet Mall é uma plataforma que integra a administração de shoppings e seus lojistas. A plataforma, já presente em mais de 130 centros de compras em todo o Brasil e contemplando mais de 20 mil lojistas como usuários ativos (com mais de 100 mil funcionários cadastrados), permite um total controle das atividades e comunicações com cada loja, através de um sistema intuitivo, possibilitando uma interação com o lojista de forma automatizada e online. Todos os processos manuais, planilhas e formulários impressos são substituídos, garantindo redução de custos, economia de recursos e aumento da produtividade da equipe interna do empreendimento. São mais de 5 milhões de folhas economizadas nos processos gerados através da ferramenta.

 

Saiba mais em: www.intranetmall.com.br.  Para acessar o conteúdo em caráter experimental, solicite acesso com a empresa.