Notícias
Notícias
Confira todas as matérias relacionadas ao varejo de shopping centers.


BUSCA DE NOTÍCIA
ANO:
MÊS:
TIPO:


05/07/2017
Notícias
Renovação e juventude marcam operação da Gazit no Brasil
Por: Daniela Santos
Fonte: Sem fonte

Empresa movimenta a indústria de shopping no país com expertise internacional

Reformulação de mix e fachada e "festa na laje". Com ações como essa, a Gazit Brasil está movimentando a indústria de shopping centers – e aumentando fluxo e vendas nos malls que administra. Presente no Brasil há poucos anos mas conta com a expertise da Gazit-Globe, empresa israelense que administra, opera e desenvolve cerca de 500 shoppings em mais de 20 países.

Ao redor do mundo, seus empreendimentos estão localizados em grandes centros urbanos, ancorados por supermercados. Por aqui, a grande sacada do grupo é "o sangue jovem". "Somos uma empresa jovem composta por pessoas jovens. Acreditamos que para nos destacarmos frente a um mercado já bastante concorrido, precisamos ter uma garra fora do comum, pensamentos fora da caixa e uma energia que normalmente os jovens profissionais têm de sobra", afirma Andres Andrade, Diretor de Novos Negócios da Gazit Brasil.

 

Administração & Inovação

A empresa opera oito empreendimentos no país, somando 110 mil metros quadrados com ativos de R$ 1,1 bilhão. Deles, dois são considerados cases de sucesso: o Top Center e o Shopping Light, ambos na capital paulista.

Localizado no coração da Avenida Paulista, o Top Center foi adquirido no final de 2014 e passou por um processo de retrofit. "Mudamos completamente o shopping, trouxemos grandes marcas como a Forever 21, MAC Cosmetics, Bacio di Latte, Staples, burger joint, Puerto del Toro, Croasonho, The Body Shop entre outros. Mudamos a fachada do empreendimento, atualizando-a com um telão gigante, que acabou tornando-se referência na Av. Paulista, e incorporamos mais uma escada rolante dando acesso diretamente à Forever 21", comenta Andrade.

Com essas mudanças, houve um crescimento médio de 35% no fluxo de clientes e 60% nas vendas totais do shopping.

Já o Light, instalado no edifício Mackenzie, ao lado do Viaduto do chá, ganhou uma fachada iluminada por LED – contribuindo, inclusive, para o bem estar de todos os transeuntes do centro – e um "Rooftop": um espaço no dedicado ao lazer e à cultura, instalado na cobertura do edifício. A Gazit espera que o espaço, já disponível para locações, receba 25 festas até o final do ano.

“Mesmo em um cenário econômico não favorável, fazendo as escolhas certas e entregando o que o consumidor deseja, é possível crescer e trazer resultados importantes. Hoje, é notável o reconhecimento dos empreendimentos e o ganho dos clientes que, a cada dia, experimentam nossos diferenciais e buscam um conceito inovador no varejo”, completa o executivo.