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10/10/2017
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Por que usar o marketing digital no varejo físico?
Por: Sem autor
Fonte: Daniela Santos

Angelo Whosoever e Leonardo Lima mostraram aos associados da Alshop como colocar em prática projetos de Inbound Marketing para incrementar a conversão de vendas

A Alshop realizou na manhã dessa terça-feira, 10, o Meeting de Marketing para os associados. O evento reuniu representantes e profissionais de marketing de diversas marcas, que puderam solucionar suas dúvidas sobre Marketing Digital e Inbound Marketing com Angelo Whosoever, da Brazuca Group, e Leonardo Lima, da Raccoon Marketing Digital.

Já na abertura, Whosoever explicou algumas etapas necessárias para atrair “leads” e transformá-los em clientes. Para tanto, organizou uma dinâmica, que dividiu os presentes em pequenos grupos: cada uma dessas células pôde debater sobre as ações e estratégias que utilizam. Em seguida, o fundador da Brazuca falou sobre a eficiência de cada uma das estratégias mencionadas e alertou: “não se enganem. As pessoas precisam receber conteúdos que tenham a ver com elas. Não adianta enviar spam”, explicou.

Dinâmica durante o Meeting de Marketing

Consumidor: ponto chave para o resultado de qualquer estratégia

Para tanto, é imprescindível conhecer a fundo os clientes atendidos pela marca e personalizar ao máximo quando conteúdo e comunicação feita com eles.

Whosoever apresentou dados interessantes: apenas 3% dos consumidores “possíveis” compram produtos ou serviços da sua empresa. Outros 7% estão dispostos a ouvir a sua mensagem e, quem sabe, conhecer a sua loja. Por outro lado, 90% dos consumidores não está acessível às marcas.

Assim, é indispensável entender o processo de compra do cliente – onde e quando ele acontece, por exemplo – e criar uma comunicação eficiente com eles, otimizada pelas diversas ferramentas disponíveis em marketing digital.

Ou seja: conhecer o consumidor é um passo fundamental para criar a estratégia de comunicação e marketing. Por outro lado, essas mesmas estratégias contribuem para conhecer o consumidor cada vez melhor.

 

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