Notícias
Notícias
Confira todas as matérias relacionadas ao varejo de shopping centers.


BUSCA DE NOTÍCIA
ANO:
MÊS:
TIPO:


17/10/2017
Notícias
Google Meu Negócio: impulsione seu negócio on e offline gratuitamente
Por: Raccoon Marketing Digital
Fonte: Sem fonte
O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta gratuita para aparecer na web. A plataforma é destinada a empresas e permite ao proprietário decidir as informações que aparecerão nos resultados de busca e isso ainda pode ajudá-lo a se posicionar melhor. Independente do tamanho do seu negócio, vale a pena conhecê-la. Vamos lá?
 
O que é e como funciona o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é um serviço gratuito, que concentra as informações públicas da empresa e que pode ser administrado pelo proprietário, sem a necessidade de nenhum conhecimento técnico avançado.
Ao cadastrar as informações na plataforma, o Google passa a fornecer informações mais confiáveis sobre seu negócio nos resultados de busca e até mesmo em buscas relacionadas ao que seu negócio oferece. As principais informações são as seguintes:
 
Nome da empresa;
  • Categoria do negócio;
  • Localização (país/região, endereço, código postal, cidade);
  • Contato (telefone, e-mail e website);
  • Horário de funcionamento;
  • Fotos.
 
Para cadastrar sua empresa, é preciso apenas ter uma conta no Google (Gmail),  acessar o site do Google Meu Negócio e clicar em “Aparecer no Google”. Em seguida, basta acompanhar as instruções simples fornecidas pela ferramenta.
Após finalizar o cadastro, o Google enviará um cartão ao seu estabelecimento. Ele contém um código e serve para verificar a existência do seu negócio. Somente depois dessa verificação é que sua empresa começará a ser exibida nos resultados de busca e no Google Maps.
 
Quais são os benefícios do Google Meu Negócio?
Além de não ter nenhum custo, a plataforma ainda traz uma série de benefícios que podem ajudar seu negócio a ficar conhecido e também aumentar a receita:
 
Todas as informações em um só lugar
Ao pesquisar pela sua empresa nos mecanismos de busca, o Google Meu Negócio exibirá as principais informações aos usuários (como contato, endereço, telefone e horário de funcionamento) e também dados como horários de pico, maior número de visitas, avaliações e muitas outras.
Isso ajuda muito a seus potenciais clientes a visitar seu negócio e evitar frustrações, como chegar fora do horário ou encontrar o estabelecimento lotado, por exemplo.
 
Apareça no topo da página de resultados do Google
Quanto mais completo e atualizado o Google Meu Negócio da sua empresa, melhor. Isso, além de informar com precisão os usuários, também ajuda a aparecer nos primeiros lugares dos resultados de busca.
 
Utilize o Google Posts
O Google Posts foi lançado recentemente pelo Google e funciona como uma maneira de fazer postagens e anúncios de maneira totalmente orgânica. O que isso significa? Significa que, se você tiver alguma promoção ou evento acontecendo, dá para divulgar e conseguir conversões sem precisar investir em anúncios.
Essas promoções também passam a ser exibidas no Google Maps, o que potencializa os resultados.
 
Você pode acessar nosso guia completo sobre o Google Posts e entender, de maneira gratuita, como essa funcionalidade pode ajudar seu negócio.
E aí, já cadastrou sua empresa no Google Meu Negócio? Não perca tempo e aproveite todas as suas funcionalidades sem custo algum!