Notícias
Notícias
Confira todas as matérias relacionadas ao varejo de shopping centers.


BUSCA DE NOTÍCIA
ANO:
MÊS:
TIPO:


10/08/2017
Notícias
Automóvel deixa de ser o prêmio principal das campanhas de Dia dos Pais
Por: Daniela dos Santos
Fonte: GS Group
Shopping mudam estratégia e apostam em adegas e cervejeiras para atrair clientes
 
O automóvel perdeu espaço, pela primeira vez, nas campanhas de shopping centers para o Dia dos Pais. É o que aponta o estudo Orange Paper, realizado em sondagens a 192 shoppings pelo GS Group. Em 2017, os carros foram  o prêmio princial de 20% dos sorteios - número inferior aos itens relacionados à casa e ao lazer, que anotam 30% dos prêmios. O uso de automóveis como prêmio de sorteios caiu em 2017 pelo terceiro ano consecutivo: em 2015 foi adotado em 31% das ações e em 2016, em 24%.
 
Infográfico Orange Paper Dia dos Pais
 
Os centros de compra substituíram os automóveis por itens com características mais próximas à personalidade dos consumidores nas suas campanhas de sorteio. Boa parte das ações tenta atrair clientes com adega, minirrefrigerador, máquina de café e eletrônicos, além das cervejeiras. Segundo o diretor de Inteligência do GS Group, Fernando Gibotti, “o marketing dos shopping centers precisam se mexer mais para atender às expectativas reais do seu público, precisam sair do convencional”, afirma Gibotti. “Os estrategistas estão mais atentos e criativos na forma de atrair o consumidor”, completa. 
 
O próprio formato de sorteio cresceu na preferência das equipes de marketing dos centros de compras como estratégia para trazer mais clientes no período do Dia dos Pais. Neste ano, 48% dos shoppings fazem sorteios, diante de 43% no Dia dos Pais de 2016. A modalidade, no entanto, ainda está longe de alcançar o patamar de 2014, quando 70% dos shopping centers que realizaram algum tipo de ação promocional escolheram o sorteio de prêmios. 
 
A pesquisa Orange Paper mostra, ainda, que 56% dos centros de compras em território nacional elaboram algum tipo de campanha do Dia dos Pais, seja sorteio, seja campanha de compre e troque, seja uma ação cultural. No ano passado, 53% fizeram alguma campanha. Dos shoppings que realizam algum tipo de ação no Dia dos Pais de 2017, 60% optaram por campanhas de duração entre 1 e 15 dias.
Histórico de notícias
20/10/2017
Notícias
Superintendente do Shopping TOTAL é premiado
20/10/2017
Notícias
Shopping D completa 23 anos com novidades no Mix
19/10/2017
Notícias
Franquia rentável e imune à crise
18/10/2017
Notícias
Grupo Habib’s lança complexo de conveniência
17/10/2017
Notícias
Google Meu Negócio: impulsione seu negócio on e offline gratuitamente
16/10/2017
Notícias
COM QUE MARCA EU VOU?
16/10/2017
Notícias
Boletim Econômico - 16 a 21 de Outubro
13/10/2017
Notícias
Coleção de roupas para Pets: novidade Polo Wear
13/10/2017
Notícias
Fluxo de pessoas em shoppings: bom resultado em setembro
11/10/2017
Notícias
Incentivos fiscais, bom demais para ser verdade?
10/10/2017
Notícias
Treinamento em Varejo ao alcance dos dedos
10/10/2017
Notícias
Por que usar o marketing digital no varejo físico?
10/10/2017
Notícias
Mídias Pagas e E-mail Marketing: Usar ou Não?
09/10/2017
Notícias
FRANQUIAS EM CIDADES PEQUENAS
09/10/2017
Notícias
Natal 2017: números são otimistas
09/10/2017
Notícias
Dia das Crianças: crescimento das vendas
06/10/2017
Notícias
Twenty Four Seven abre 5ª loja própria em São Paulo
06/10/2017
Notícias
Quiosques: boa opção para a sua marca?
05/10/2017
Notícias
Palmeiras inaugura sua primeira Academia de Futebol
05/10/2017
Notícias
Reforma Trabalhista: quais os impactos para o varejo?
04/10/2017
Notícias
Alshop participa de audiência pública na Câmara sobre a cobrança de aluguéis em Shoppings
04/10/2017
Notícias
ATENÇÃO: PRORROGADO O PRAZO PARA ADESÃO AO REFIS 2017
03/10/2017
Notícias
Integração entre as soluções tecnológicas
03/10/2017
Notícias
Conheça algumas das tecnologias presentes na Omnistory
03/10/2017
Notícias
O futuro do varejo já começou
02/10/2017
Notícias
VAREJO AQUECIDO E FRANCHISING EM CRESCIMENTO
02/10/2017
Notícias
Boletim Econômico - 2 a 8 de outubro