Notícias
Notícias
Confira todas as matérias relacionadas ao varejo de shopping centers.


BUSCA DE NOTÍCIA
ANO:
MÊS:
TIPO:


17/11/2017
Notícias
Shopping Solidário
Por: Daniela Santos
Fonte: Sem fonte

Mix, experiência e atitude petfriendly são as estratégias do SuperShopping Osasco para neutralizar a concorrência

O SuperShopping Osasco se esforça para conquistar e fidelizar o consumidor. E não era para menos: o mall enfrenta a "concorrência" de perto, já que há outros 3 shopping centers num raio de 3km. E, para manter a sua posição cativa, o Super aposta em mix diferenciado (com a presença de primeiras unidades de marcas como Daiso Japan e Hope na cidade), uma boa experiência para os consumidores e a realização de eventos voltados a públicos específicos, como os veganos e os cuidadores de pets.

"O SuperShopping Osasco é o principal centro de conveniência e lazer de Osasco, um hub social, onde as pessoas vêm fazer suas compras, resolver serviços e se divertir com as opções de lazer e entretenimento, nossos restaurantes e programação cultural. Atuamos sempre com foco em proporcionar a melhor experiência para nosso público e isso exige um olhar apurado sobre seus interesses e necessidades", declara a superintendente Amanda Colombo.

Ela aponta que o Super foi o primeiro empreendimento do Brasil a receber o selo pet friendly – algo importante num país que abriga a segunda maior população de pets do mundo, com 50 milhões de cães e 20 milhões de gatos.

 

Mix e Experiência

O mall tem um mix de lojas completo e diferenciado, desenhado para reunir tudo o que o público busca em um só lugar. Para mantê-lo sempre interessante para o consumidor, promovem inaugurações constantes: "No último mês, inauguramos o primeiro quiosque da The Body Shop na cidade, além das marcas Rosa D’ Madeira, Animal Tour, Fábrica Di Chocolate e Tip Top. Estamos sempre abertos a novas parcerias para oferecer excelência aos nossos clientes", reitera Amanda.

Ela conta que a concorrência é um motivador e impulsionar do trabalho, já que o empreendimento preza pela excelência em todas as etapas da jornada do consumidor no mall. "Além as frentes que têm influência direta com o público, atuamos na qualificação dos nossos parceiros e lojistas para que o atendimento esteja sempre de acordo com a expectativa do público", ressalta.

 

Feira Solidária

Sempre de olho nos anseios dos clientes, o SuperShopping promove, há um ano, a Feira Vega na Solidária, realizada a cada 15 dias. O evento reúne expositores de cosméticos veganos, produtos artesanais, souvenires e pratos doces e salgados com ingredientes de origem vegetal sem glúten, além de informações e orientações sobre a adoção, castração e a guarda responsável de animais. Realizada em parceria com Instituto Surya Solidária e apoio da ONG Bendita Adoção, a Feira vem conquistando os moradores de Osasco e Região.

Amanda explica que as pessoas estão cada vez mais preocupadas e conscientes em relação àquilo que consomem - e os produtos veganos, sem ingredientes de origem animal, produzidos sem testes em animais, estão ganhando mais visibilidade e abrem novas possibilidades de mercado. “Mas, apesar do crescimento do veganismo, a prática ainda gera dúvidas e questionamentos. Pensando nisso, aproximamos as pessoas desse estilo de vida, tanto para quem já o pratica como também quem tem curiosidade em aprender sobre os hábitos veganos", acredita a superintendente.

Essas iniciativas são mais do que eventos isolados, elas fazem parte do posicionamento do SuperShopping de trazer sempre a melhor experiência para o cliente. E, também, para novos empreendedores, como Silvia Batista, proprietária da linha de alimentação "Chama Verde", que já participou de duas edições do evento como expositora.

 

Oportunidade para pequenos empreendedores

"Minha experiência foi ótima. É importante trazermos esse tema e produtos para os centros comerciais, saindo um pouco do amadorismo das feiras de rua", reflete a empresária. Silvia reitera que o fato de estar em um shopping center traz mais confiança e conforto para os clientes e, também, para os expositores - muito deles iniciantes no mercado vegano.

"O próprio veganismo é novo no Brasil. A iniciativa do Shopping e do Instituto é maravilhoso, é uma oportunidade de explicarmos às pessoas o que é veganismo, pois ainda há muitos mitos, preconceitos e dúvidas quanto ao tema. Dessa maneira, trazemos luz ao consumo consciente e à alimentação saudável, situando-nos como consumidores responsáveis e atuantes na causa animal e na preservação do planeta e das espécies", avalia.

Vale ressaltar que o SuperShopping cede o espaço gratuitamente para os expositores, além de toda a estrutura necessária para que o evento flua bem. "Com a crise financeira que passamos, há muitos organizadores de eventos cobrando valores surreais para organizar eventos veganos, muitas vezes não ofertam estrutura adequada para o pequeno produtor. Essa postura vai totalmente na contramão do que prega o veganismo em suas raízes, impossibilitando muitos expositores de colocarem sua cara e seu produto no mercado", pondera Silvia.

Para ela, a oportunidade gerada pelo Shopping, além de empoderar, dar espaço e voz aos pequenos produtores, apresenta o tema para o grande público. "E mostra que é possível sim consumirmos com consciência e respeito mesmo estando em grandes centros de compras" pontua.