World Tennis


Calçados

ENTRAR EM CONTATO

Número de lojas


 

Próprias:
0

Franquias:
271

No exterior:
0


Metragem média das lojas (m2)

 

Funcionários por loja


 

53m² m2

 

11


Faturamento médio mensal

 

ROI em meses


 

 

24

Propaganda


 

Taxa (%):
4%

Base de cálculo:
Faturamento bruto


Royalties


 

Há cobrança?
Sim

Metodologia utilizada:
5% do faturamento


Investimento


 

Capital para instalação:
R$ 350.000,00

Taxa de franquia:
R$ 50.000,00

Capital de giro:
R$ 300.000,00

Investimento total:
R$ 700.000,00


História da franquia


 

História do Tênis
1839 - 2000
Em 1839, foi descoberta nos EUA, a fórmula de preservação da borracha.
Era o processo de Vulcanização, inicialmente utilizado por Charles Goodyear para melhorar a qualidade dos pneus que sua empresa fabricava. Algumas indústrias de calçados começaram então a substituir seus solados de couro pelos de borracha. Os novos calçados, mais leves e confortáveis, passaram a ser usados pelos bem-nascidos cidadãos da Costa Leste do país, em seus jogos de Criquet. Eram conhecidos como CRICKET SANDALS.
Não parecia uma revolução. Era só um tipo diferente de calçado que certamente se incorporaria ao guarda-roupa da elite da época. Mas não se tratava de um interesse passageiro. O novo calçado, também conhecido como SNEAKER, teve seu couro substituído por tecido. Com um preço mais acessível, o sneaker era vendido em lojas de departamentos e logo se tornou popular. Ao mesmo tempo, não perdeu a classe e em pés femininos, passou a ser usado nas quadras de tênis.
Era o calçado perfeito para acompanhar saques e corridas à rede. O tênis conquistou então seu nome definitivo, legenda e estandarte de um estilo de vida. Em 1920 surge o primeiro calçado de corrida do mundo, mais leve e confortável, foi criado por Adolph Dassler. Até então, as pessoas corriam, jogavam rugby e futebol com seus sapatos de todos os dias, pesados e desconfortáveis.
A década de 50, o tênis se tornou popular entre os jovens, andou por aí calçando pés dos símbolos da juventude rebelde tipo James Dean, o pop star Buddy Holly e Elvis Presley.
Nesses anos todos, o "sneaker" sofreu milhões de modificações, mas acabou sendo, sem dúvida, o calçado mais poderoso do nosso século. O que antes era um calçado de borracha e tecido é hoje um mundo de tecnologia a seus pés. É um misto de rebeldia e conforto, beleza e ousadia. Não é só um calçado nem para quem fabrica nem para quem usa. Materiais, design, funções, tudo amadurece com cuidado nas pranchetas dos seus criadores. A imaginação parece não ter limites. É uma mania mundial. Em 1990, foram consumidos cerca de 150 milhões de pares de tênis no Brasil e 500 milhões nos Estados Unidos. É calçado de todo o dia. Está nos pés do atleta e de gente famosa ou nos pés de quem só quer caminhar. A divulgação do tênis está sempre associada ao esporte, aos atletas campeões. Porque os fabricantes sabem que as pessoas se identificam com os vencedores. O esporte dá credibilidade ao tênis, é sua reafirmação. O tênis oferece proteção e segurança para os praticantes de qualquer esporte, com o apoio da pesquisa e da tecnologia. Tudo isto sem abrir mão da estética, da beleza, das cores fortes, bem combinadas e alegres. Assim como o minissaia e o jeans, o tênis assinou com vigor uma página importante de comportamento. Muito mais do que uma simples moda, o tênis pode ser considerado o calçado do século. Sem o tênis, o passo da humanidade certamente seria outro.

ler mais

Endereço da matriz

 

Contato


 

Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 885 - loja SS002 - Guarujá SP - CEP: 11410-221

 

Eugenio
eugenio@wtennis.com.br
(11) 99933-3634


Amor aos pedaços
Aramis
Arezzo
Artex
Água Doce Sabores do Brasil
Bio Ritmo Academias
Boali
Bon Grillê
Chilli Beans
Cuordicrema
CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens
Depyl Action
Divino Fogão – Comida da Fazenda
Domino's Pizza
Freddissimo
Grandvision by Fototica
Green By Missako
Gregory
Habib´s
Hering Store
Imaginarium
Inovathi Acessórios
Johnny Rockets
Le Postiche
Mc Donald´s
MMartan
MOB
Mr. Cheney Cookies
Nutty Bavarian
Overboard
Óticas Carol
Patroni Pizza
Pet Center Comércio e Participações
Petland
Puket
Rei do Mate
Ri Happy
Smart Fit
Spasso Cosméticos
Spoleto
Star Point
Triton Eyewear
Usaflex
Único Asfaltos
Vivenda do Camarão
World Tennis

O PORTAL



O Portal de Franquias Alshop é um canal para dar visibilidade as marcas e incentivar a captação de investidores a partir de uma exposição completa de seus perfis. O resultado é a concretização de negócios e parcerias, com a chancela de qualidade, comprometimento e profissionalismo que só a Alshop pode oferecer.


FAÇA PARTE DO PORTAL DE NEGÓCIOS

CONTATO

Thamiris Batista Telefones: (11) 4871-3951 / (11) 97322-0777 E-mail:

Voltar ao topo